Pequenas Mentiras Entre Amigos 2

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 135 min 2019 M/12 06/06/2019 BEL, FRA

Título Original

Nous Finirons Ensemble

Sinopse

Max Cantara está a atravessar um momento difícil. Para recuperar forças e reorganizar a cabeça, decide passar um fim-de-semana a sós na sua casa de praia. Mas os seus planos de reclusão vão por água abaixo quando ali vê chegar um grupo de amigos para celebrar o seu aniversário. Num esforço contínuo de esconder o seu desagrado, Max fica à beira de um ataque de nervos. Esses dias, bastante atribulados, vão colocar em causa a amizade que os tem mantido unidos nas últimas duas décadas.
Realizada e escrita por Guillaume Canet, uma comédia dramática que continua a famosa história por si iniciada em 2010. Os actores François Cluzet, Marion Cotillard, Benoît Magimel, Gilles Lellouche, Jean Dujardin, Laurent Lafitte, Valérie Bonneton, Pascale Arbillot e Joël Dupuch voltam às personagens do primeiro filme. PÚBLICO
 
 

Críticas dos leitores

Laisser faire laisser..

Rosário Forjaz

Um filme um pouco desconcertante. Não vi o primeiro do autor. Gostei de ver o filme mas não o aprecio particularmente. Recomendo no entanto, porque nos faz pensar na sociedade de relacionamentos e identidades em que vivemos. O título original, “Nous finirons ensemble” acerta mais do que a versão portuguesa, no que penso ser uma mensagem positiva de aceitação ou luta contra a solidão. Porque penso que o sentimento de solidão que a personagem do Max veste e bem nos pode confrontar com esse mundo das amizades e das formas de ser e estar com os amigos. Mas também nos pequenos detalhes de alguns gestos, encontro laivos de inconsciência e irresponsabilidade em idade adulta. A câmara está atenta ao detalhe de uma fracção de segundo, em que uma mãe se esquece do filho no táxi como a outras peripécias do grupo e do Max e do Max com o grupo e do grupo sem o Max, que ilustram bem as fragilidades desta sociedade que de país para filhos afirma a podridão e a apatia do laisser faire laisser passer tão frágil numa comunidade europeia que persiste em não assumir deveres de construção social séria em que todos somos responsáveis.
Continuar a ler

Nous Finirons Ensemble

Raul Gomes

Traduz melhor o filme, que a estúpida tradução. <br />Filme agradável, apesar de ser em tudo inferior ao primeiro. <br />No entanto a formidável galeria de actores, dos melhores que têm o cinema francês, proporciona-mos momentos de antologia, com um pequeno senão, a duração do mesmo. Não era necessário tanto tempo, e isso traduz-se por vezes numa monotonia que era desnecessária. <br />A amizade genuína entre eles consegue superar o distanciamento que a vida por vezes nos obriga a deixar de lado, tantas que são as agruras com que somos confrontados. <br />Mas bem lá no fundo, as emoções e vivências emergem e é como se o tempo tivesse parado, neste contexto de amizades fragilizadas, questões antigas mal resolvidas, mágoas, ressentimentos e que neste encontro acaba por prevalecer a amizade que os une, mesmo face a estes novos desafios da vida.
Continuar a ler

Pequenas Mentiras Entre Amigos 2

Vitor Rocha

Vi o primeiro há alguns anos e é soberbo, adorei. <br />Agora terei que ir ver este.
Continuar a ler

Vitor - rep

Vitor Rocha

Vi o primeiro há alguns anos, e é soberbo, adorei. <br />Agora terei de ir ver este.
Continuar a ler

Os Amigos de Max

R. E. Ferreira

Max Cantara pretende refugiar-se na sua casa de praia, mas é surpreendido pelos amigos que querem surpreende-lo no seu dia de aniversário. <br />Espécie de versão séc. XXI do clássico "Os Amigos de Alex" de Lawrence Kasdan, em que temos jantares à beira mar, segredos e revelações e vários jogos de sedução entre os protagonistas. <br />Acho que o filme é um pouco longo e, por vezes torna-se aborrecido, pisando muitas vezes a linha da lamechice (nunca vi um filme com tantos homens a chorar) algo que é colmatado pela beleza do cenário (e de Marion Cotillard, já agora), assim como pela excelente banda sonora, desde a entrada inicial ao som de"It's All Over Now, Baby Blue" de Van Morrison a uma cena radical com os acordes de "Baba O'Riley" de The Who que me deixou, literalmente, nas nuvens.
Continuar a ler

Comédia amiga para amigos

JR

Confesso que não vi o número 1 mas, depois de ter visto este número 2, fiquei com uma certa curiosidade de o ver. Este atualmente nos cinemas é uma comédia light, com alguns laivos de dramatismo, bem dirigida e representada e que até nos consegue fazer rir ou, pelo menos, sorrir. Sem ser transcendente é competente e distrai sem nos estupidificar, além de nos mostrar que a amizade dos verdadeiros amigos é algo que nos compensa e consola.
Continuar a ler

la France

Raelsan

Quando se reúnem as maiores figuras do cinema francófono o resultado só podia ser brilhante. Realização de Canet e papelões de Lellouche, Cluzet e Cotillard. <br />Para rir e chorar, o melhor dos dois mundos. <br />Bravo! <br /> <br /> <br />Quero novamente agradecer à UCI Cinemas por (apesar de todas as tentativas do mercado cinematográfico nacional ceder a Hollywood) nos transmitir o que de melhor se faz no cinema internacional. Sala vazia às 00h, melhor que isto só o céu.<br />Bravo
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!