Vingadores: Endgame

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Acção 181 min 2019 M/12 11/04/2019 EUA

Título Original

Avengers: Endgame

Sinopse

Thanos, um tirano intergaláctico, dizimou quase metade da população mundial. Agora, os super-heróis que sobreviveram a esse ataque procuram reerguer-se. Juntos, tentarão derrotar a ameaça e homenagear todos os que pereceram em combate…
Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, este é o 22.º filme do universo cinematográfico Marvel e o quarto episódio da saga "Vingadores". A realização fica a cargo dos irmãos Joe e Anthony Russo (a dupla também responsável por "Capitão América: O Soldado do Inverno", "Capitão América: Guerra Civil" e “Vingadores: Guerra do Infinito"). O elenco, de luxo, conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Brie Larson, Scarlett Johansson, Paul Rudd, Karen Gillan, Dave Bautista, Josh Brolin, Tom Holland, Bradley Cooper, Jon Favreau, Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Michelle Pfeiffer, Katherine Langford, Winston Duke, Mark Ruffalo, Tilda Swinton, Gwyneth Paltrow, Chadwick Boseman e Don Cheadle, entre outros. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Vingadores: Endgame | 5*

Frederico Daniel

O enredo e argumento deste filme são fantásticos, vão ver ao cinema.
Continuar a ler

Thor

João César

Adorei o Thor Ragnarok e não me fez confusão nenhuma e já agora não façam "spoiler". Quem não viu, agradece!!!
Continuar a ler

Vingadores: endgame

Fernando Oliveira

E vai ser este o filme que vai bater todos os recordes… Para além da nulidade formal (e não, não é preciso perceber muito de cinema para o dizer, basta saber olhar), o filme é uma confusão narrativa que não tem ponta por onde se pegue. Vamos até esquecer o paradoxo das ficções relacionadas com viagens no tempo (o filme é uma fantasia): quando se viaja ao passado para resolver uma situação do presente, e se resolve essa situação, então no presente alterado já não é necessário essa viagem ao passado, e portanto seria impossível o regresso dos viajantes, a viagem não acontece no novo presente. Mas e então respondam-me a estas duas perguntas (haveria mais): é verdade que a partir de certa altura eu só queria que o filme acabasse, e posso não me ter apercebido de alguma parte da história, mas como é que Thanos e o seu exército viajam do passado para o presente? Como é que se antecipa que o próximo “Guardiões da Galáxia” será uma busca por Gomora, se no filme anterior ela se sacrifica como outra das personagens neste filme, e se diz sobre esta última que o seu sacrifício não tem retorno? É que a Gomora que vem do passado com o exército de Thanos sofreu o mesmo destino deste. Só mais uma: onde, na luta final, estão os X-men e o Quarteto Fantástico, ou mesmo o Deadpool, também heróis da Marvel? Vivem num universo paralelo? Esta pergunta tem a ver com a escolha dos argumentistas integrarem nesta história tantos personagens que nenhum deles tem tempo de despertar alguma empatia, mesmo em situações dramáticas. Até nisso este filme é uma enorme confusão. De todos os filmes da Marvel que vi, pior que este só o último Thor. (em “oceuoinfernoeodesejo.blogspot.pt”)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!