Capitão América: Guerra Civil

Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 146 min 2016 M/12 28/04/2016 EUA

Título Original

Captain America: Civil War

Sinopse

<div>Devido a uma série de missões que originaram danos colaterais considerados evitáveis, o Governo norte-americano decide que a equipa de Vingadores precisa de supervisão adequada. É então criado um sistema de registo dos super-heróis, cujo trabalho terá de ser sempre controlado por um membro governamental autorizado. A partir de agora apenas poderão agir se forem formalmente solicitados. Esta nova posição vai gerar conflitos internos na equipa, cujas opiniões se dividem. De um lado está o Capitão América, que se rebela por considerar a liberdade dos Vingadores essencial para o perfeito funcionamento das suas missões; do outro está o Homem de Ferro que, contra todas as expectativas, aprova a decisão. Entre eles surge uma tensão difícil de controlar que porá em causa não apenas a amizade e união de todos, mas também a segurança da Humanidade.</div><div>Realizado por Anthony e Joe Russo (a dupla responsável por "Capitão América: O Soldado do Inverno"), segundo um argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely, um filme de acção e aventura baseado na popular série de banda desenhada da Marvel, criada por Joe Simon e Jack Kirby e publicada pela primeira vez em 1941. O elenco de luxo conta com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Jeremy Renner, Paul Rudd e Tom Holland, entre muitos outros. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas dos leitores

Capitão América: Guerra Civil | 5*

Frederico Daniel

"Capitão América: Guerra Civil": 5* <br /> <br />"Capitão América: Guerra Civil" é altamente recomendado, gostei muito de o ter ido ver na Festa do Cinema. <br />"Captain America: Civil War" tem uma história excelente e vários personagens bem enquadrados na sua intriga, o que só mostra a sua coesão.

Continuar a ler

Excelente Filme

Carlos Nunes

Dentro deste género, ou seja, super-heróis, achei muitíssimo bom. Boas interpretações dos heróis e vilões, bons efeitos especiais e a Marvel fez mais uma vez um excelente filme.

Continuar a ler

Adormeci...

Jorge Rosado

Começa a ser difícil assistir a um bom filme. Já não me bastava aquele barulho horrível das unhas de gel a raparem as pipocas, o sorver da Coca-Cola como se fosse o último gole desta vida, ainda levo com uma miscelânea de pseudo-heróis, destruidores de tudo e de todos e com o tal «enredo» demasiado infantil para o meu gosto. Valeram os efeitos especiais, que me levaram a passar pelas brasas e a acordar perto do final. O resto do filme, ficou no meu subconsciente...

Continuar a ler

Muita parra e pouca uva

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque já tinha visto os anteriores filmes dos vingadores e tinha gostado muito. A expectativa era grande, porque havia muitos super-heróis juntos e o argumento parecia ser interessante. <br /> <br />Mas as minhas expectativas saíram goradas, embora se veja bem e dentro do género esteja razoavelmente bem feito, porque tem muita acção e bons efeitos especiais. O filme acaba por desiludir um bocado, porque o que até tinha uma história simples, consegue torná-la confusa e quase sem chama. Depois começa a haver demasiados super-heróis ao mesmo tempo a lutar e ainda por cima uns contra os outros. Este filão dos vingadores, também me parece que está a esgotar-se. <br /> <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 11 valores a este filme.

Continuar a ler

4DX

Maria

Vi em 4DX. Fantástico! !!!

Continuar a ler

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Detestei o anterior "Capitão América: Soldado de Inverno" (2014), pelo que estive para nem sequer ir ao cinema ver este novo capítulo. Todavia, contrariamente ao expectável, só perdia com tal atitude porque efectivamente fiquei agradavalmente surpreendido, na medida em que é um blockbuster quase grandioso (bate aos pontos o tão badalado "Batman vs Superman" - também, diga-se em abono da verdade, não é dificil conseguir tal façanha). <br /> <br />Tal como em Superman vs Batman, os "super-heróis bonzinhos" vão entrar em confronto entre si (parece estar a tornar-se a nova moda por parte dos grandes estúdios), mas neste caso a história é "bem contada e faz sentido", além de que envereda com sucesso por uma vertente descontraida e cómica (a inserção do homem aranha - do qual não sou propriamente fã - é disso exemplo ... simplesmente hilariante!!), sem descorar as sempre imponentes cenas de acção (sem, contudo, exagerar na dose).

Continuar a ler

Capitão América

Ricardo Neves

Gostei.

Continuar a ler

Bom para ...

Paulo Fortunato

Não é mau para quem gosta de efeitos especiais e Marvel. Mas a cena inicial do HHomem-Aranha está mal feita. Mas vale a pena ver.

Continuar a ler

Marvel

Pedro

Acabei de ver o filme: a história, para além de ter reviravoltas não deixa de ser interessante, e basicamente trata-se de um filme de heróis contra heróis mas interessante e emocionante. gostava que o Crossbones aparece-se mais vezes, mas gostei da actuação dele à mesma.

Continuar a ler

De um fã dos Super-Heróis da Marvel

Carlos

Sou fã dos Super-Heróis da Marvel, e não podia perder mais este filme que, à imagem dos outros, é espectacular, com muita acção e uma pitada de humor!... <br /> 

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!