Capitão América: O Soldado do Inverno

Votos do leitores
média de votos
Aventura 128 min 2014 M/12 27/03/2014 EUA

Título Original

Captain America: The Winter Soldier

Sinopse

Esta nova aventura faz regressar Steve Rogers - ou Capitão América- que, apesar de manter a aliança com Nick Fury e a sua equipa S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division), leva uma vida tranquila na cidade de Washington, onde se esforça por se adaptar à vida moderna. Mas essa tranquilidade termina no momento em que se descobre que um dos seus antigos companheiros está sob ataque. Determinado a ajudá-lo, Rogers transforma-se no conhecido herói com poderes sobre-humanos e une-se a Viúva Negra e a Falcão para se depararem com um novo e inesperado adversário: o Soldado do Inverno. <br />Realizado por Anthony e Joe Russo, segundo um argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely, um filme de acção e aventura baseado na popular série de BD da Marvel, criada por por Joe Simon e Jack Kirby e publicada pela primeira vez em 1941. No elenco, Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, Robert Redford e Samuel L. Jackson. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Awesome

Frederico Daniel

Brutal, adorei. Melhor do que o primeiro, este está excelente. 5*
Continuar a ler

Mais ou menos

Rodrigo Belchior

Razoável, um filme engraçado e divertido, melhor que o primeiro, mas a não corresponder às expectativas.
Continuar a ler

Excelente!

Carlos

Na minha opinião é melhor do que o primeiro. Bons efeitos especiais, boas sequências de acção e boas interpretações dos actores para este tipo de papéis, embora continue a achar que o Chris Evans não se consegue adaptar bem a este papel.
Continuar a ler

On stage.

Rui P.

Quando se planeia e se estrutura, os resultados surgem. Filme que conjuga um mix dos ambientes de "Heat", de "The Dark Knight", de "Mission: Impossible III" e dos "Transformers". As sequências são maioritariamente às claras - em plena luz do dia -, a câmera capta a acção como se fizesse parte dos acontecimentos, o timeframe dá a sensação de ser em tempo real, o som de fundo que nos leva para um ritmo inquebrável. Não cai em clichés. As personagens até são fiéis aos estilos que cada actor/actriz mais tem desempenhado no passado. A cena da tentativa de extracção do Samuel L. Jackson do Chevrolet tipo Hummer, é das melhores sequências de movimentos reais que o cinema nos trouxe nos últimos tempos. Se a estória é boa q.b., foi esta sensação de realidade de acção que ficou na retina. Parabéns aos realizadores. Uma surpresa. Bem conseguido, do início ao fim.
Continuar a ler

Seca!

Rui Franco

Um filme ótimo para ver a seguir ao almoço quando a cobra que se enrola ao nosso pescoço não nos ataca mas sim salva desta enorme seca de socos, pontapés e explosões.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!