Cinecartaz

Pub

Em Trânsito

Título original:
Transit
De:
Christian Petzold
Com:
Franz Rogowski, Paula Beer, Godehard Giese, Barbara Auer
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/ALE, 2018, Cores, 101 min.

Perseguido pelo regime, Georg encontra-se em Marselha e precisa de sair de França quanto antes. Com a vida em perigo e o tempo a escoar-se, apropria-se dos documentos de identificação de um escritor que recentemente cometeu suicídio e assume a sua identidade. Entretanto, numa das suas deambulações pela cidade,  o seu destino cruza-se com o de Marie, a esposa do homem a quem roubou o nome. Fascinado, Georg apaixona-se por ela perdidamente. Mas Marie apenas quer encontrar o marido desaparecido.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático com argumento e realização do alemão Christian Petzold ("Barbara", "Phoenix"), que transpõe para os nossos dias a obra com o mesmo nome publicada, em 1944, por Anna Seghers (1900-1983), sobre as experiências dos exilados que procuravam fugir à Segunda Guerra Mundial. Nos papéis principais estão os actores Franz Rogowski, Paula Beer e Godehard Giese. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 43 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores