Cinecartaz

Pub

Pedro e Inês

Título original:
Pedro e Inês
De:
António Ferreira
Com:
Joana de Verona, Vera Kolodzig, Cristovão Campos, Miguel Borges, João Lagarto, Diogo Amaral
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2018, Cores, 120 min.

Uma conhecida história de amor contada em três versões e séculos distintos: no passado, no presente e no futuro. Pedro e Inês reencontram-se através dos tempos, uma e outra vez. Mas, quaisquer que sejam as circunstâncias e a época em que vivam, o seu amor é  impossível…
Com realização de António Ferreira – "Respirar (Debaixo d'Água)", "Esquece Tudo o Que Te Disse", "Embargo", "Posfácio nas Confecções Canhão" –, e com Diogo Amaral, Joana De Verona, Vera Kolodzig, Miguel Borges e João Lagarto a encarnar as personagens, este filme adapta o romance "A Trança de Inês", de Rosa Lobato de Faria, que, por sua vez, se inspira na trágica história de amor entre o rei D. Pedro (1320-1367) e Inês de Castro, rainha póstuma de Portugal. "Pedro e Inês" foi selecionado para competir no Festival Internacional de Cinema de Montreal (Canadá) e apresentado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Brasil). PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 90 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores