Cinecartaz

Pub

A Minha Família do Norte

Título original:
La ch'tite famille
De:
Dany Boon
Com:
Dany Boon, Line Renaud, Laurence Arné, Valérie Bonneton
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2018, Cores, 107 min.

Valentin D. e Constance Brandt são um casal de designers no auge das suas carreiras. Em preparações para uma apresentação no prestigiado Palácio de Tóquio, em Paris, eles não cabem em si de excitação e orgulho. Valentin nunca revelou as suas origens modestas, de forma a fazer-se passar como produto de uma cultura sofisticada e cosmopolita. Quando a família resolve aparecer sem pré-aviso no mais importante momento da sua carreira, ele tenta evitá-los a todo o custo. É então que é atropelado e sofre um traumatismo craniano que o faz perder as memórias das últimas duas décadas. Assim, um homem conhecido pelo bom gosto e requinte transforma-se no campónio que fora 20 anos antes, quando abandonou a sua pequena aldeia, algures no norte de França. Esta súbita transformação deixa a família radiante, mas vai levar Constance à beira da loucura…
Uma comédia francesa realizada e protagonizada pelo francês Dany Boon ("Bem-vindo ao Norte", "Nada a Declarar", "Supercondríaco"), que conta também com as participações dos actores Laurence Arné, Line Renaud, Valérie Bonneton, Guy Lecluyse, Pierre Richard e François Berléand. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 48 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores