Bem-vindo ao Norte

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 106 min 2008 M/6 18/09/2008 FRA

Título Original

Sinopse

Philippe Abrams é director dos correios de Salon-de-Provence. É casado com Julie, que lhe faz a vida negra. Por isso, Philippe tenta conseguir uma transferência para a Côte d'Azur mas acaba por ir parar a uma pequena aldeia no Norte. E para os sulistas o Norte é o horror! Mas Philippe acaba por surpreender-se e descobre um local acolhedor, com muitas pessoas simpáticas. No entanto, Julie recusa-se a acreditar e Philippe, para não a aturar mais, acaba por mentir-lhe e defender que o Norte é um Inferno. "Bem-vindo ao Norte" foi um sucesso de bilheteira em França. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Viva o X'ti :)

Rita Ribeiro

É impressionante o dinheiro que se pode gastar a fazer lixo animado... Muito, muito divertido! Do melhor que já vi nos últimos tempos! Leve, bem-disposto, bem interpretado, actual, bonito, aconselho vivamente para quem gostar de se divertir no cinema e ficar contagiado pelo alto astral do filme.
Continuar a ler

Filme francês ? tema universal

Dora

Tenho familiares na França, e eles também foram ao cinema e recomendaram o filme à família. Eu fui ver o filme em Lisboa, e adorei. Trabalho num balcão dos CTT, e o querer trabalhar num lugar bom e agradável, a relação próxima com os clientes, a camaradagem com os outros funcionários, o chefe que vai com carteiro e... Enfim um filme humano e muito divertido. Eu já passei por situações semelhantes. Só agora a película está a ser exibida em Cascais. Será por ser em francês? Vale a pena, sala cheia e muitas gargalhadas...em francês. 2008-11-18
Continuar a ler

Muito bom!!

joana

Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos! Não parei de rir...
Continuar a ler

É que não dá para conter a gargalhada!

C Ribeiro

Como o dia-a-dia nos pode fazer rir se olharmos para o seu exagero. Valores como a camaradagem e vizinhança que se perderam e aquela gargalhada que nem o mais racional e desanimado consegue evitar... Tradução profissional. Não é letra a letra mas é ideia a ideia! Não digam a ninguém que é francês e surpreendam! 5*!
Continuar a ler

O norte do coração

Rui Rocha

Por vezes são as histórias pequenas e simples que nos revelam as verdades grandiosas e complexas. Ser "apenas", director de uma estação de correios numa pequena vila francesa, pode não ser suficiente para a ambição de uma esposa sonhadora. Ele para defender seu amor aceita uma transferência, mas ao invés de "Côte d`Azur" é uma inóspita vila do norte que mudará a sua vida. Parte só, quase desesperadamente divorciado. Descobre então uma nova realidade, uma forma mais verdadeira e natural de viver. Menos sonhadora e mais real, menos exuberante mas mais emotiva. Com o passar do tempo e com a distância entre ambos, a relação tempestiva dá lugar à saudade e à necessidade de partilha de afecto. Ela decide partir e ir ao encontro do seu amor, descobre então, que ele lhe mentira. A vila não era assim tão inóspita, bem pelo contrário, inóspita era a relação que ambos mantinham. Desiludida volta para casa. Ele percebe que afinal vale a pena lutar por aquele amor que estava apenas adormecido, larga então tudo e regressa ao ponto inicial, os braços de onde nunca deveria ter saído. "Bem-vindo ao Norte" é um exemplo extraordinário de como um filme despretensioso e contendo um humor invulgar resulta necessariamente num brilhantismo cinematográfico.
Continuar a ler

Bem-vindo ao Norte

Carla

Muito bom mesmo! Com legendas muito bem adaptadas aos trocadilhos "Ch'tis", hein! É uma pena estar só nas salas em Lisboa e no Porto
Continuar a ler

Vou para a terra onde os dedos dos pés caem

Sara Pinheiro

Simplesmente adorei o filme. Pôs toda a gente que estava naquela sala de cinema a rir do princípio ao fim. Tal como já alguns comentadores escreveram antes, é um filme mais próximo da realidade quotidiana de todos nós. É o humor do dia-a-dia, muito bem retratado. Até fiquei com vontade de ir passar uns tempos em Nord-pas-de-calais!
Continuar a ler

O Norte

CR

Divertidíssimo, excelentes representações e legendagem... Pela proximidade linguística e cultural é-nos perfeitamente possível acompanhar esta comédia social. Sala cheia, gargalhadas gerais... 5 valores.
Continuar a ler

Francamente divertido!

Ana Lourenço

Há muito tempo que não me ria tanto num filme. Apesar de muitos estarem relutantes por ser um filme francês, bate muitas comédias americanas! Tem um enredo fantástico e personagens caricatas. Vale a pena ver, sem dúvida!
Continuar a ler

Que belíssimo filme!

Paulo Graça Lobo

Há muito que não via um filme tão hilariante como este. Um humor de cunho humano, perto das pessoas e das nossas vivências comuns. Simplesmente magnífico!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!