//

Mulher Que Segue à Frente

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
101 min 2017 M/12 06/09/2018

Título Original

Woman Walks Ahead

Sinopse

Em 1890, Caroline Weldon vai de Nova Iorque até Dakota, que tinha acabado de ser dividido em dois estados, para pintar um retrato de Touro Sentado, o famoso líder da tribo sioux hunkpapa. Acaba por se tornar secretária e confidente do retratado e envolver-se intensamente na luta pelos direitos dos nativos americanos.
Depois de "Nanny McPhee e o Toque de Magia", de 2010, esta história real é o segundo filme da britânica Susanna White, que também tem feito carreira na televisão, tendo estado atrás das câmaras em séries norte-americanas como "Generation Kill", "Boardwalk Empire" ou "Billions" e em produções inglesas como "Parade's End". O guião é de Steven Knight, criador de séries como "Taboo" ou "Peaky Blinders" e realizador de "Locke". Jessica Chastain interpreta a pintora, enquanto Michael Greyeyes é Touro Sentado. Actores como Sam Rockwell ou Ciarán Hinds compõem o resto do elenco. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Surpreendente

Armando Taborda

Um filme realizado com mestria, e porque não dizê-lo, com um toque de subtileza feminina. História muito bem contada através dum guião magistralmente escrito, parco de palavras e cheio de silêncios que tudo explicam. Interpretações de alta qualidade.
Continuar a ler

Corajosa e sensível

Raul Gomes

Mulher muito à frente na sua época, a personagem Caroline Weldon, interpretada magistralmente, uma vez mais, por Jessica Chastain, mostra-nos um facto até aqui desconhecido do nascimento e crescimento de uma América WASP tornada grande em detrimento dos nativos. Só que agora os nativos passaram a imigrantes, mas o resultado final aponta, se não for seriamente travado, para o mesmo final, o que já muitas vezes acontece. Filme belíssimo, bem realizado, com saber e sensibilidade, que só uma realizadora como Susanna White poderia fazer. Um retrato que perdurará na nossa memória. A não perder, até para melhor compreendermos os dias de hoje.
Continuar a ler

5* - Arrojado e...

Luis

...segue na frente. pela sua frontalidade, um tema a ver e rever, num filme excelentemente realizado e interpretado. A não perder.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!