Cinecartaz

Pub

Maze Runner: A Cura Mortal

Título original:
Maze Runner: The Death Cure
De:
Wes Ball
Com:
Rosa Salazar, Thomas Brodie-Sangster, Dylan O'Brien
Género:
Thriller, Ficção Científica
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 142 min.

A CRUEL (no original WICKED - World In Catastrophe: Killzone Experiment Department) é uma organização criada com o intuito de encontrar a cura para o fulgor, um vírus concebido artificialmente que, ao entrar em contacto com os seres humanos, lhes destrói lentamente o cérebro. Com repercussões à escala planetária, quase toda a população foi transformada em cranks, criaturas irracionais sedentas de carne humana. De modo a encontrar uma solução para o que se prevê ser a aniquilação da Humanidade, a organização criou um labirinto onde jovens imunes ao vírus foram colocados depois de lhes ter sido feita uma lavagem cerebral que lhes retirou as memórias. A ideia era estudar os seus cérebros e assim encontrar uma forma de erradicar a doença. Depois de terem escapado ao labirinto onde estiveram presos durante anos, Thomas e os seus companheiros sobreviveram à Terra Queimada. Agora, a CRUEL prontifica-se a ajudá-los. O que eles não sabem é que, ao contrário dos outros, Thomas recuperou as memórias e está perfeitamente consciente das intenções da organização…
Com realização de Wes Ball e argumento de T.S. Nowlin (ambos responsáveis pelo primeiro e segundo filme da saga "Maze Runner"), esta é a adaptação cinematográfica do terceiro tomo da série pós-apocalíptica de sucesso mundial, escrito em 2011 pelo norte-americano James Dashner. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 74 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores