O Reino do Planeta dos Macacos
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Passaram-se 300 anos desde tudo o que aconteceu no filme anterior da saga ("A Guerra do Planeta dos Macacos", de Matt Reeves, datado de 2017). O mundo é feito de civilizações de macacos e os seres humanos são como animais selvagens, primitivos. Há um macaco, Proximus Caesar, que quer fazer de outros macacos escravos, mas há também um jovem chimpanzé que, com a ajuda de uma rapariga humana, embarca numa viagem para mudar o curso da história e encontrar um futuro melhor. É esta a premissa do quarto filme da saga actual de “O Planeta dos Macacos”, inaugurada em 2011 e baseada, como os filmes dos anos 1960, 70 e 2000, no livro de 1963 do francês Pierre Boulle. Desta feita, a realização cabe a Wes Ball, que antes foi responsável pela saga “Maze Runner”. No elenco, seja como macacos ou humanos, Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon e William H. Macy. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Um filme razoável da saga O planeta dos macacos
Paulo Lisboa
Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque sou apreciador da saga «O planeta dos macacos». Gostei do filme. É um filme que se vê mais ou menos bem, a realização é competente, embora não deslumbre, o argumento é interessante, se bem que não seja excepcional, a actuação das personagens está dentro do razoável.
Pena é que o filme seja inferior aos anteriores filmes desta saga, a história começa a perder a originalidade e até a vivacidade dos anteriores filmes. Estamos perante um filme razoável que recomendo apenas para quem goste da saga do «O planeta dos macacos». Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!