O Reino do Planeta dos Macacos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Ficção Científica, Acção 145 min 2024 M/12 09/05/2024 EUA

Passaram-se 300 anos desde tudo o que aconteceu no filme anterior da saga ("A Guerra do Planeta dos Macacos", de Matt Reeves, datado de 2017). O mundo é feito de civilizações de macacos e os seres humanos são como animais selvagens, primitivos. Há um macaco, Proximus Caesar, que quer fazer de outros macacos escravos, mas há também um jovem chimpanzé que, com a ajuda de uma rapariga humana, embarca numa viagem para mudar o curso da história e encontrar um futuro melhor. É esta a premissa do quarto filme da saga actual de “O Planeta dos Macacos”, inaugurada em 2011 e baseada, como os filmes dos anos 1960, 70 e 2000, no livro de 1963 do francês Pierre Boulle. Desta feita, a realização cabe a Wes Ball, que antes foi responsável pela saga “Maze Runner”. No elenco, seja como macacos ou humanos, Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon e William H. Macy. PÚBLICO

Sessões

Críticas dos leitores

Um filme razoável da saga O planeta dos macacos

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque sou apreciador da saga «O planeta dos macacos». Gostei do filme. É um filme que se vê mais ou menos bem, a realização é competente, embora não deslumbre, o argumento é interessante, se bem que não seja excepcional, a actuação das personagens está dentro do razoável.

Pena é que o filme seja inferior aos anteriores filmes desta saga, a história começa a perder a originalidade e até a vivacidade dos anteriores filmes. Estamos perante um filme razoável que recomendo apenas para quem goste da saga do «O planeta dos macacos». Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.

Continuar a ler

Muito bom

Cristina

Vale a pena ver!

Continuar a ler