Cinecartaz

Pub

O Herói de Hacksaw Ridge

Título original:
Hacksaw Ridge
De:
Mel Gibson
Com:
Teresa Palmer, Hugo Weaving, Andrew Garfield, Sam Worthington, Vince Vaughn
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA/Austrália, 2016, Cores, 131 min.
Links:
Site Oficial

O sonho do jovem Desmond T. Doss de se tornar médico é adiado devido aos escassos meios financeiros da família. Empenhado em salvar vidas, alista-se no Exército norte-americano para cumprir o que considera ser sua obrigação: ajudar os combatentes da Segunda Grande Guerra, mesmo sabendo que as suas convicções pessoais e religiosas o impossibilitam de possuir uma arma ou matar um inimigo. Como pode um soldado lutar pelo seu país sem protecção? Doss tenciona dar o seu contributo integrando a unidade médica e salvando as vidas dos soldados feridos em combate. Apesar do desdém e preconceito de alguns dos seus colegas, que vêem a sua atitude como um acto de cobardia, será durante a batalha de Okinawa (no Japão), sem pegar em armas ou disparar um tiro, que mostrará a sua bravura. Sozinho, quando todos aguardam pelo nascer do dia, ele salva 75 homens abandonados à morte em território inimigo. Esse feito fará dele o primeiro opositor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso norte-americano.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza (fora de competição), um filme de guerra sobre o pacifismo, realizado por Mel Gibson – "Braveheart" (1995), "A Paixão de Cristo" (2004) –, que conta a história real de Desmond T. Doss (1919-2006) num argumento escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan. Os actores Andrew Garfield, Vince Vaughn, Sam Worthington, Luke Bracey, Hugo Weaving, Ryan Corr, Teresa Palmer, Richard Pyros e Rachel Griffiths dão vida aos personagens. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 145 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores