Cinecartaz

Pub

Doutor Estranho

Título original:
Doctor Strange
De:
Scott Derrickson
Com:
Rachel McAdams, Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor
Género:
Acção, Aventura
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 130 min.

Stephen Strange é, desde muito jovem, um dos mais conceituados – e também arrogantes – neurocirurgiões de Nova Iorque. A sua vida muda quando, após um acidente, fica com as mãos debilitadas. Apesar de todas as tentativas de recuperação, percebe que é incapaz de readquirir a perícia necessária para continuar a operar. É então que, num último esforço para encontrar a cura, viaja até aos Himalaias em busca da Anciã, uma enigmática mulher famosa pelas suas terapias invulgares. Ela explica-lhe que o mundo que todos conhecemos não passa de uma entre muitas realidades possíveis e que ele possui uma energia interior capaz de ajudar milhares de seres em sofrimento. Strange descobre então um universo multidimensional onde forças opostas estão em luta constante. Durante um longo e intenso treino psíquico, vai descobrir dentro de si múltiplos poderes que o ajudarão na sua luta contra o Mal. E, nesse estranho e doloroso caminho de autoconhecimento, vai também encontrar a redenção.
Produzido pelos Marvel Estudios e distribuído pela Disney Pictures, um filme de acção e aventura que transporta para o grande ecrã uma das mais ambíguas personagens Marvel, criada, em 1963, por Steve Ditko. A realização fica a cargo de Scott Derrickson, segundo um argumento seu e de C. Robert Cargill. O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt, Scott Adkins e Mads Mikkelsen. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 88 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Leontina Rodrigues

    Doutor Estranho

    Bom filme, efeitos especiais muito bons. Deve ser brutal em 3D.

  • Alex Amorim

    Excelente

    Em primeiro lugar, para este filme recomendo 3D, os efeitos estão fabulosos. É um filme pa (continuar a ler)