Cinecartaz

Pub

Negócio das Arábias

Título original:
A Hologram for the King
De:
Tom Tykwer
Com:
Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/FRA/EUA/ALE, 2016, Cores, 97 min.

Alan Clay (Tom Hanks) é um empresário norte-americano à beira da falência: perdeu a casa, o carro e até a esposa dedicada que, aparentemente, não aguentou a pressão de viver sem dinheiro para pagar as contas. Determinado a dar a volta à sua vida, encontra um meio de não se render à depressão. Mete-se num avião rumo à Arábia Saudita, o novo país das oportunidades, onde pretende vender uma ideia inesperada ao próprio chefe de Estado daquele país: um sistema holográfico tridimensional passível de ser usado em videoconferências. Apesar das dificuldades e do inevitável choque cultural que quase o leva ao desespero, é ali que vai encontrar a oportunidade de se reerguer e de se sentir novamente pronto a enfrentar o mundo.
Com realização e argumento de Tom Tykwer ("Corre, Lola, Corre", "Heaven - Por Amor", "Cloud Atlas"), adapta a obra homónima de Dave Eggers, editada em 2012. Para além de Hanks como protagonista, o filme conta com a participação de Tom Skerritt e Sarita Choudhury. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 72 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores