Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Um Eléctrico Chamado Desejo

Título original:
A Streetcar Named Desire
De:
Elia Kazan
Com:
Karl Malden, Kim Hunter, Marlon Brando, Vivien Leigh
Género:
Drama
Outros dados:
EUA, 1951, Cores, 117 min.

Um Eléctrico Chamado Desejo é a melhor produção cinematográfica da peça homónima de Tennessee Williams e um dos filmes mais conhecidos de Elia Kazan. Criou muita controvérsia na altura da sua saída e foi considerado imoral e decadente. Foram censuradas várias cenas - onde se nota a tensão sexual entre Blanche (Vivien Leigh) e Stanley Kowalski (Marlon Brando) ou a atracção carnal de Stella Kowalski (Kim Hunter) pelo marido -, que só viriam a ser repostas numa versão reeditada em 1993. O filme apresenta Marlon Brando num dos papéis mais significativos da sua carreira. A interpretação do papel de Stanley, o herói rude mas elegante da história, influenciou as gerações seguintes de actores. E Vivien Leigh no papel de Blanche, a desencantada cunhada de Kowalski, também é excelente.
Marlon Brando não ganhou com este filme o Óscar que merecia. No entanto, a interpretação de Vivien Leigh foi distinguida com o Óscar de melhor actriz principal e Karl Malden e Kim Hunter com os Óscares de melhor actor e melhor actriz secundários. O filme ganhou ainda o Óscar de melhor direcção artística (George James Hopkins e Richard Day). - Mariana Mata PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 20 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.