Cinecartaz

Pub

Fausto

Título original:
Faust
De:
Aleksandr Sokurov
Com:
Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
RUS, 2011, Cores, 140 min.

Séc. XIX. Heinrich Faust (Johannes Zeiler) é um filósofo e alquimista que vive frustrado pelas limitações do conhecimento humano. Tudo o que mais anseia é conhecer a natureza do mundo e o verdadeiro sentido da vida. Até que conhece Moneylender (Anton Adassinsky, no papel de Mefistófeles), que lhe dá a conhecer um lado mais obscuro e sórdido da realidade. É então que o seu novo amigo lhe propõe algo irrecusável: a sua alma em troca do amor de Margarete (Isolda Dychauk), a mulher que Faust deseja. E, claro, o conhecimento supremo.
Último episódio da tetralogia sobre o poder realizada pelo russo Alexander Sokurov, depois de "Moloch" (1999), "Taurus" (2001) e "Sol" (2005), o filme, vencedor do Urso de Ouro na 68.ª edição do Festival, é uma interpretação livre do mito de Fausto, com base na obra de Goethe. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 54 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores