Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Shrek

Título original:
Shrek
De:
Andrew Adamson, Vicky Jenson
Com:
Cameron Diaz (voz), Eddie Murphy (voz), John Lithgow (voz), Mike Myers (voz)
Género:
Animação
Classificação:
M/4
Outros dados:
EUA, 2001, Cores, 90 min.
Links:
Site Oficial

A animação é, sem dúvida, um género que está na moda. "Shrek", da Dreamworks (a produtora de Steven Spielberg), é uma reinvenção do conto de fadas, que tem tanto de maravilhoso, como de perverso. O filme, que foi apresentado, este ano, na selecção oficial do Festival de Cannes, conta a história de um ogre feio, verde e com um péssimo hálito chamado Shrek. O ogre vai fazer um acordo com o malvado lorde Farquaad e compromete-se a salvar a princesa Fiona das garras de um dragão feroz. A ajudá-lo, Shreck vai ter um asno, que não se cala nem debaixo de água, e por quem o dragão se apaixona. Mas quando salva Fiona, Shreck descobre que esta é uma princesa muito fora do convencional (ela até é capaz de arrotar como o ogre verde) e aos poucos descobre o que é estar apaixonado. A dar voz a estes personagens animados estão Eddie Murphy, Cameron Diaz, Mike Myers e John Lithgow.
"Shrek" é a estreia na realização de Andrew Adamson e Vicky Jenson, que já contavam no curriculum trabalhos para a série Ren and Stimpy e nos efeitos visuais de filmes como "Batman para sempre" e "Batman e Robin".

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 380 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.