//

Shrek 2

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Animação 105 min 2004 M/4 01/07/2004 EUA

Título Original

Sinopse

Quando Shrek, o ogre verde, e a sua princesa Fiona regressam da lua-de-mel, são convidados pelos pais de Fiona, a rainha Lillian e o rei Harold, para irem até ao reino Bué-Bué Longe (uma espécie de Hollywood, em versão conto de fadas). Na companhia do Burro, Shrek e Fiona põe-se a caminho de uma nova aventura, que mete também o Gato das Botas, todas as complicações familiares, uma Fada Madrinha e um Príncipe Encantado. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Shrek 2

Mário Jorge Torres

Ler mais

Todos demasiado preocupados em agradar

Kathleen Gomes

Ler mais

Um mundo de espelhos

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Shrek 2

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Um grande filme

Miguel Ribeiro

Eu apesar de não ter visto os "Incredibles", teimo em afirmar que este filme devia ter sido o vencedor do Óscar.
Continuar a ler

A expectativa

SuperNova

Depois da revelação do primeiro filme geralmente cria-se uma grande expectativa em torno do próximo, da "sequela". Regra Geral: não há filme que consiga bater o primeiro quando este foi um dos maiores êxitos de bilheteira do estilo, ano ou até mesmo de sempre. O "Shrek 2" é um deles. Sujeitando-se à expectativa que o público criou, tornou-se alvo de críticas "construtivas" apontando para a sua falha na tomada de posse do título majestoso de "Shrek 1". Penso que neste filme falta um pouco da animação (piadas, trejeitos), que a criançada gosta e a alegoria está muito exposta. Um bom filme para ver, como sempre, com gargalhadas à mistura apesar da nossa relutância em admitir que nem todas foram merecidas. (Uma pena o burro ter de partilhar um pouco do seu espaço com o "Puss.. in boots!". ;)
Continuar a ler

Fantástico

Cecília

Perfeito disparate ao dizer que o filme é chato! O filme não tem o efeito sensação do primeiro, mas não deixa de ser divertido, agradando a todas as idades. O facto de ser uma sequela não lhe tira a genialidade e não fica aquém do primeiro.
Continuar a ler

Chato 2

Rui Pinto

Concordo plenamente com Bruno Caetano. No Schrek 1 ri-me até às lágrimas; este é absolutamente chato, só valendo no que muda - o gato.
Continuar a ler

Chato, lento e puco original

Bruno Caetano

Este filme é muito aborrecido e lento. Só a espaços consegue arrancar algumas gargalhadas (que é o seu objectivo último) e faltam-lhe os momentos de originalidade do primeiro. Tirando algumas cenas, como aquela em que o Pinóquio afirma usar roupa interior feminina, mas mesmo assim o seu nariz não cresce, ou aquela em que o gato das botas é detido pela polícia na posse de estupefacientes, todo o filme é muito previsível. O facto de o filme rodar todo em torno do drama familiar da não aceitação do Shrek pela família da princesa faz com que dois quartos do filme se assemelhem a um qualquer melodrama de trazer por casa. <BR/>A quem for ver este filme, um conselho: é bom baixar as expectativas porque a sequela está anos-luz do origunal.<BR/>
Continuar a ler

Aconselhado!

Ana Rita

Achei o filme bastante divertido, para dizer a verdade até gostei mais deste do que do primeiro. Aconselho-o não só ao público mais novo como também a "cotas" aborrecidos que se queiram divertir um pouco.
Continuar a ler

The Dog

963

O melhor é o burro.
Continuar a ler

Filme de animação

RP

Para quem não vai ao cinema ver filmes de animação porque não são o seu género, não espere que este o faça mudar de opinião. Inserido na sua categoria específica de filmes acredito que seja um bom exemplar, mas numa visão mais global... A animação não era bilhante, nem tão pouco a capacidade de fazer rir extraordinária, apesar da pessoa desconhecida que estava ao meu lado quase se ter lavado em lágrimas, coisa que prefiro não compreender. Indicado para um público mais infantil. O primeiro foi mais singular.
Continuar a ler

Invenção e creatividade a rodos

Nuno António

"Shrek 2" é um exercício cinematográfico de qualidade superior e teria funcionado completamente por si só se nunca tivesse existido o filme original. A falta de frescura das personagens, no entanto, é um mal menor se tivermos em consideração todos os prós que fazem com que "Shrek 2" seja absolutamente delicioso e é devidamente compensada com a introdução de novos heróis, como "Puss In Boots", uma mescla entre o gato da botas e Zorro magnificamente interpretado por Antonio Banderas. O mesmo se aplica ao resto do "cast": Eddie Murphy volta a salvar a carreira como "Donkey" e os estreantes John Cleese, Jennifer Saunders e Julie Andrews não perderam tempo a encontrar o ritmo certo. Os "gags" sucedem-se a uma velocidade alucinante, as "pastiches" quase subliminais à cultura americana e a Hollywood (vejam a foto do príncipe Justin no quarto da princesa Fiona - Cameron Diaz, a namorada de Justin Timberlake), uma banda sonora extraordinária, principalmente num filme de carácter tão populista e comercial. Não é normal escutarmos Tom Waits, Nick Cave, Eels e os Buzzcocks juntos em película, para mais dentro do teor adulto-infantil da mesma.<br/><br/>Não sejam adversos à síndrome das sequelas e vejam "Shrek 2" no cinema e novamente em casa quando sair em DVD. A fasquia de comédias de animação encontra-se bem alta depois deste "cocktail" magnífico. Mas os produtores deverão ficar por aqui. Mais um "Shrek" poderá fazer ruir todo o excelente trabalho desenvolvido até agora. Ou não...
Continuar a ler

Yea yea

Ninja

Grande "movie"!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!