X-Men 3 - O Confronto Final

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 104 min 2006 M/12 25/05/2006 EUA

Título Original

Sinopse

Neste terceiro filme da série "X-Men", é descoberta uma "cura" para os mutantes que pode mudar o curso da História. Pela primeira vez, eles têm a oportunidade de escolher entre manter-se como são ou desistirem dos seus poderes, tornando-se humanos. Mas os líderes não concordam com esta cura, o que leva a um confronto, a guerra final para acabar com todas as guerras. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

X-Men 3 - O Confronto Final

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

X-Men 3 - O Confronto Final

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Campanha de marketing

Rafael

"X-Men 3: O Confronto Final" é sem dúvida um bom filme de super-heróis, repleto de acção e sequências de cortar a respiração, tais como a da ponte - um grande filme de divertimento com estrondosos duelos e repleto de um novo leque de mutantes com incríveis poderes. No entanto, sentimos que o facto de acrescentar muitos mais personagens para redobrar a dose de espectacularidade se torna inútil, já que a maior parte serve só de elemento figurativo, peca por querer redobrar a acção, sem saber o que fazer com ela... Novas personagens como o Anjo servem mesmo só para fazer publicidade e enfeitar, qual árvore de Natal, o "poster" do filme, já que pouco ou nada fazem ou dizem.<BR/><BR/>Podemos assim dizer que toda essa "expectativa" à volta do suposto Anjo foi nada mais nada menos do que uma campanha de marketing, tal como o rol de mutantes que aparecem, quais formigas, vindas do nada, para encher os cenários do filme. É no entanto um bom filme de super-heróis. Merece ser visto no cinema e garante umas excelentes duas horas de diversão!
Continuar a ler

Não superou os anteriores

Susana Pinho

Quem gosta de BD e de Marvel não pode deixar de ver o filme. Repleto de bons efeitos, peca pela rapidez. Fica uma sensação nítida de que tudo acontece muito rápido, e que muito ficou por explorar... O anjo pouco interventivo, o mutante que é a "cura" e que ficamos sem saber o que lhe aconteceu, a morte da Fénix sem a demonstração da verdadeira dimensão do seu poder. Tanto o primeiro como o segundo filme foram mais imponentes e os heróis mais heróis. Este terceiro filme, este confronto final, fica aquém do seu potencial.
Continuar a ler

O melhor dos filmes de X-Men

x-men fan

este filme está recomendado para aqueles que adoram as histórias da Marvel. O filme "X-Men 3" conseguiu superar as expectativas com a mudança do realizador. Ao contrário dos outros filmes, este desperta um maior interesse e transmite-nos uma maior acção, retratando melhor os heróis da história. Para quem gosta de acção, super-poderes e luta, não perca tempo e vá ver o filme; vai ver que vai gostar.
Continuar a ler

Mas que palhaçada!

Zéé

Este filme solidifica a minha opinião em relação às conversões de histórias de BD para filmes serem um desastre! Achei que este filme não é consistente, a acção se desenrola muito rápida, não tem nada a haver com a história original dos X-Men, assim como não tem qualquer intensidade emocional, e está repleta de clichés. O desempenho das personagens foi fraco (tendo em conta que umas mal participam no filme), em especial os que tomam o lado dos mutantes rebeldes (estupidamente estereotipados como punks/metaleiros/góticos/vagabundos ou criminosos, o que não se justifica tendo em conta a causa pela qual eles lutam). As sequências de luta são fracas e com fracas demonstrações das características dos poderes de cada personagem.<br/><br/>O filme sobrevive com uns escassos efeitos especiais e com performances medíocres dos actores, cheio de frases e expressões com o intuito de ser engraçadas ou "fixes" (tipicamente à filme de acção dos anos 80/90), e possui uma banda sonora muito fraca... Pessoalmente prefiro ficar-me pelo "trailer". Para finalizar digo apenas que filmes fracos como este só servem para banalizar ainda mais o mundo da BD.
Continuar a ler

Muito, muito bom

Alguém

Só acho que a Fénix deveria demonstrar o seu poder de outras formas, a mente não era o seu único poder, mas também o fogo, o que no fundo era do que ela era feita!
Continuar a ler

Bom

Miguel Ângelo Dias

Está bom, mas não está excelente. Penso que podiam ter sido mais bem exploradas certas partes do filme, como a parte final a seguir à batalha com a Fénix e alguns personagens da equipa. Eu gosto muito do Wolverine mas estão a dar muita importância a ele e pouca a outros. Para quem é fã das histórias dos "X-Men", dá para arrepiar em certas partes do filme.
Continuar a ler

É a diferença que está em jogo

Miguel Gomes

Os "X-Men" sempre foram uma metáfora sobre a diferença e a nossa incapacidade de tolerarmos essa diferença. Que horror, se dessem a possibilidade de "cura" a todos os que são diferentes, a humanidade perderia o que mais a torna única, a diferença. Quantos génios não deixariam de existir se todos fossem iguais e outras pessoas diferentes que nos honram pela sua diferença? Apesar da parafernália visual exuberante, o filme explora bem este tema e é o melhor dos três de longe, de muito longe...
Continuar a ler

Podia ter sido muito melhor - CONTÉM SPOILERS

Fernanda

Considerava "X2" insuperável e infelizmente mantenho minha opinião. Não querendo estragar a surpresa de quem ainda não assistiu, sugiro que não leia o restante. Apesar de algumas sequencias excelentes de "X3", é difícil se conformar para quem é fã de longa data dos mutantes com a forma como foram tratados alguns personagens no filme. Mas enfim, a cena derradeira na casa da família da Jean é ótima, mas não dá para aceitar que o Xavier não consiga sequer esboçar uma tentativa de enfrentar a Fênix quando estava prestes a ser aniquilado. Tudo bem que ela pudesse ser infinitamente mais poderosa do que ele (do que discordo) ou que ele quisesse a todo custo não feri-lá e controla-lá de outro modo, mas tinha que ter ocorrido algum confronto, por menor que fosse.<BR/><BR/>E de que adianta o Xavier ter transferido sua consciência para outro corpo se o dele foi pulverizado? A Fênix podia ter "matado" o Xavier apenas e se teria o mesmo impacto, sem precisar destruir o corpo dele, deixando assim uma brecha. Agora vão substituir por outro ator se tiver continuação? (Não faria sentido uma Lilandra e tecnologia Shiar para construir outro corpo como no final da saga da "Ninhada" dessa vez).<BR/><BR/>Outro personagem, que talvez por culpa do ator foi ridiculamente utilizado foi o Ciclope. Já que a participação seria mínima mesmo, podiam ter feito algo mais digno, como ele deixando a equipe, por exemplo, por não conseguir superar a perda da Jean. Mas mesmo assim considero que o filme seria muito melhor com uma participação mais efetiva do personagem (se possível fosse), mesmo que ele e a Jean acabassem morrendo no final.<BR/><BR/>A Vampira não fez nada no filme, além de desistir dos poderes. E o Anjo apareceu muito pouco, apesar de ser aceitável. E é impressão minha ou o Colossus entrou mudo no filme e saiu calado? Bom, mesmo assim algumas das cenas mais legais do filme tiveram a participação dele, como os arremessos do Wolverine.<BR/><BR/>Outra crítica é a cena da Kitty e do Homem de Gelo patinando logo depois do enterro do Xavier. Acho que não cabia naquele momento do filme, talvez antes da morte do Xavier, mas não ali.<BR/><BR/>Os melhores momentos na minha opinião ficam para as cenas na sala de perigo, a batalha na casa da Jean (apesar do já citado anteriormente), o confronto entre o Homem de Gelo e o Pyro, as cenas do Magneto parando o comboio e arrancando a Golden State. Acho que o desfecho da batalha final também foi bom e a batalha em si muito boa, mas faltou a Fênix pelo menos ter tido uma participação mais efetiva durante o filme e não ficar apenas como um zumbi mudo ao lado do Magneto. A participação do Fera no filme também foi muito boa. Em geral foi bom o filme, mas podia ter sido o melhor da trilogia com um pouco mais de inspiração em alguns diálogos e de respeito com alguns personagens.
Continuar a ler

Muito bom

Filipe Gomes

Sem dúvida o melhor da trilogia. Boa história, muitos efeitos especiais, cenas de acção espectaculares e algumas surpresas! Um grande filme de entretenimento. Para quem tiver paciência, no final do filme, esperem que os créditos acabem... uma surpresa aguarda!
Continuar a ler

Arrebatador!

JACS

Uma sequência de suster a respiração, boa qualidade de efeitos visuais e um elenco de luxo! A rever muitas vezes!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!