//
Um Ponto de Viragem
Título Original
You're Not You
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Kate sofre um duro golpe quando, no auge da sua carreira como pianista clássica, descobre que é portadora de esclerose lateral amiotrófica. Sabendo que é uma doença degenerativa que em breve a deixará incapacitada, Evan, o marido, decide contratar alguém para a ajudar. É então que conhecem Bec, uma rapariga alegre que precisa de dinheiro para continuar os estudos universitários. Apesar da relutância de Evan, que a considera bem-intencionada mas pouco responsável, a espontaneidade de Bec conquista Kate, que a contrata. É assim que, entre duas mulheres muito diferentes, nascem laços de amizade profunda. Juntas, elas ver-se-ão crescer como pessoas e aprender a encarar a vida de uma maneira totalmente nova...</div><div>Com realização de George C. Wolfe ("O Sorriso das Estrelas"), um filme dramático que adapta ao grande ecrã o romance homónimo de Michelle Wildgen. Hilary Swank, Emmy Rossum e Josh Duhamel dão vida às personagens principais. PÚBLICO</div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
Mais uma lição de vida
P Batista
Faz lembrar aquele filme francês dos "Amigos Improváveis". Mas noutras óptica. <br />Kate, uma mulher na casa dos trinta descobre que tem ELA - Esclorose lateral amiotrófica. Durante o últimos meses de vida contrata Bec, a uma jovem estudante que procura um sentido para a sua vida. Toda a história desenrola-se nesses últimos meses de vida de Kate e no relacionamento que acaba de ter com Bec. <br /> <br />3,5 em 5 estrelas. Uma lição de vida.
Continuar a ler
Curioso...
Luis Raul
Será que para "lidar" com casos delicados, como este, os ditos "especialistas" não são os mais indicados? Desempenhos à altura, em especial o da jovem "contratada". A não perder.
Continuar a ler
Interpretação de mestre, filme de 17 valores
Miguel Dias
Se Eddie Redmayne ganhou o Óscar em "A Teoria de Tudo", o que dizer de Hilary Swank neste fime? Drama intenso, interessante e (h)ilariante em alguns momentos, com duas atrizes em destaque (a jovem Emmy Rossum vai dar que falar no futuro) a demonstrarem que "acting" é um trabalho exigente que implica muita versatilidade. No restante elenco, vários actores de nomeada mas a naturalidade com que se apresentam à frente das camaras é estonteante, estrondoso mesmo. Quanto ao filme, é dos melhores deste verão (17 valores na minha opinião), muito humano e sensível, que nos dá a conhecer o lado positivo, feliz, alegre das pequenas coisas da nossa vida. Momentos k podem ser temporários/passageiros mas que podem nos preencher de uma energia revitalizante/revigoradora/regeneradora, dando um sentido diferente à nossa existência. Recomendo vivamente.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!