Mulher de Um Espião

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Guerra, Drama 115 min 2020 M/12 04/08/2022 JAP

Título Original

Sinopse

Feito originalmente para televisão e depois estreado, numa versão diferente, no Festival de Cinema de Veneza, este filme do japonês Kiyoshi Kurosawa (autor, por exemplo, do clássico de terror “Cure”, de 1997) passa-se em Kobe, no Japão, na década de 1940. É a história de uma mulher japonesa que, durante a Segunda Grande Guerra, suspeita que o seu marido, que tem um negócio de importação/exportação possa ser um espião a trabalhar para os Estados Unidos.
Com Yū Aoi e Issey Takahashi nos papéis principais, foi co-escrito por Ryusuke Hamaguchi, cujo “Drive My Car” ganhou o Óscar de Melhor Filme Internacional em 2022. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O casal notorious de Kiyoshi Kurosawa

Luís Miguel Oliveira

Mulher de um Espião, de Kiyoshi Kurosawa, é um filme clássico e realista que faríamos mal em entender como “académico”.

Ler mais

Críticas dos leitores

2 estrelas

José Miguel Costa

O nipónico Kiyoishi Kurosawa, conhecido pelos filmes de terror, mudou de foco em "A Mulher do Espião" (vencedor do prémio de Melhor Realizador no Festival de Veneza), já que nos expõe perante um thriller de espionagem de época (com uma certa aura noir) ambientado no Japão do período pré-Segunda Guerra Mundial (e protagonizado por um jovem casal burguês de ­Kobe que desafia subtilmente o poder crescente das forças fascistas). Apesar de filmado com elegância, e dotado de uma fotografia poderosa (em tons esbatidos), soa artificial, não apenas esteticamente, mas, igualmente, ao nível da narrativa (fria, insossa, previsível - e até algo inverosímil).

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!