Viúva Rica Solteira Não Fica

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
135 min 2006 M/12 16/11/2006 POR

Título Original

Viúva Rica Solteira Não Fica

Sinopse

Em finais do século XIX, Ana Catarina (Bianca Byington), uma jovem aristocrata, regressa a Portugal, onde a sua mão fora prometida por seu pai. Mas, meses depois, Ana Catarina perde o marido e o pai e fica com uma rica herança. Ora, viúva rica solteira não fica diz o título e bem; portanto, não há falta de pretendentes: o Conde de Fallorca (Diogo Dória), o Capitão Malaparte (Rogério Samora) e Williamson, o inglês (Anton Skrzypiciel). Dividida entre o património e o amor por um camponês, Adriano (Ricardo Pereira), ela casa e enviúva diversas vezes (mata os maridos, na verdade), enquanto o seu destino é cuidadosamente preparado por uma maquiavélica ama (Cucha Carvalheiro) e um abade (José Raposo). Uma "tragédia portuguesa, quase uma comédia" (como se promovia a obra) de José Fonseca e Costa (2006). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Viúva Rica Solteira Não Fica

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Viúva Rica Solteira Não Fica

Vasco Câmara

Ler mais

Viúva Rica Solteira Não Fica

Jorge Mourinha

Ler mais

Tantos casamentos, tantos funerais!

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Decepção

Miguel Pereira

Ao ver a apresentação do novo filme de José Fonseca e Costa fiquei convencido que este seria uma boa comédia portuguesa, com um tema interessante (uma comédia que decorre nos finais do séc. XIX) e protagonizada por bons actores. Contudo, o filme veio a revelar-se uma decepção. O argumento é fraco, repetitivo e entediante - e acima de tudo, previsível. Fiquei com a sensação que com este lote de actores e com um argumento mais consistente o filme podia ser muito melhor do que realmente é. Valeu pelo Victor Espadinha... "olhó passarinho!"
Continuar a ler

Muito engraçado!

José

História muito engraçada, excelentes actores, um palácio lindo... Prova de que é possivel fazer cinema português para o grande público.
Continuar a ler

Lindo!

Ana Cardoso

Simplesmente liiiiiinnnnddddooo! Realmente vale a pena ver, rir e chorar por mais. Espectacular, o cenário é simplesmente maravilhoso.
Continuar a ler

Vale a pena ver!

Ana Cardoso

É de chorar a rir, no real sentido da palavra, por ser um drama que no fundo é o mais cómico que pode existir. Com participação de grandes actores, como é o caso de Rogério Samora, José Raposo, Cucha Carvalheiro e todos os outros que não nomeei, mas que são óptimos actores. Claro, não esquecendo a participação como personagens principais de Ricardo Pereira e Bianca Byington (a famosa actriz brasileira). Um dos motivos que me leva a aconselhá-lo é também o facto de ter sido realizado em grande parte na freguesia de Ínsua, concelho de Penalva do Castelo, tendo como figurantes alguns dos habitantes daí.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!