//
Viúva Rica Solteira Não Fica
Título Original
Viúva Rica Solteira Não Fica
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em finais do século XIX, Ana Catarina (Bianca Byington), uma jovem aristocrata, regressa a Portugal, onde a sua mão fora prometida por seu pai. Mas, meses depois, Ana Catarina perde o marido e o pai e fica com uma rica herança. Ora, viúva rica solteira não fica diz o título e bem; portanto, não há falta de pretendentes: o Conde de Fallorca (Diogo Dória), o Capitão Malaparte (Rogério Samora) e Williamson, o inglês (Anton Skrzypiciel). Dividida entre o património e o amor por um camponês, Adriano (Ricardo Pereira), ela casa e enviúva diversas vezes (mata os maridos, na verdade), enquanto o seu destino é cuidadosamente preparado por uma maquiavélica ama (Cucha Carvalheiro) e um abade (José Raposo). Uma "tragédia portuguesa, quase uma comédia" (como se promovia a obra) de José Fonseca e Costa (2006). PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Decepção
Miguel Pereira
Ao ver a apresentação do novo filme de José Fonseca e Costa fiquei convencido que este seria uma boa comédia portuguesa, com um tema interessante (uma comédia que decorre nos finais do séc. XIX) e protagonizada por bons actores. Contudo, o filme veio a revelar-se uma decepção. O argumento é fraco, repetitivo e entediante - e acima de tudo, previsível. Fiquei com a sensação que com este lote de actores e com um argumento mais consistente o filme podia ser muito melhor do que realmente é. Valeu pelo Victor Espadinha... "olhó passarinho!"
Continuar a ler
Muito engraçado!
José
História muito engraçada, excelentes actores, um palácio lindo... Prova de que é possivel fazer cinema português para o grande público.
Continuar a ler
Lindo!
Ana Cardoso
Simplesmente liiiiiinnnnddddooo! Realmente vale a pena ver, rir e chorar por mais. Espectacular, o cenário é simplesmente maravilhoso.
Continuar a ler
Vale a pena ver!
Ana Cardoso
É de chorar a rir, no real sentido da palavra, por ser um drama que no fundo é o mais cómico que pode existir. Com participação de grandes actores, como é o caso de Rogério Samora, José Raposo, Cucha Carvalheiro e todos os outros que não nomeei, mas que são óptimos actores. Claro, não esquecendo a participação como personagens principais de Ricardo Pereira e Bianca Byington (a famosa actriz brasileira). Um dos motivos que me leva a aconselhá-lo é também o facto de ter sido realizado em grande parte na freguesia de Ínsua, concelho de Penalva do Castelo, tendo como figurantes alguns dos habitantes daí.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!