//

Axilas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
min 2016 M/16 05/05/2016 POR

Título Original

Sinopse

Em bebé, Lázaro de Jesus foi abandonado à porta da propriedade de uma senhora abastada. Comovida, ela acabou por recebê-lo como o neto que nunca teve. À medida que cresce, Lázaro cria uma estranha atracção por axilas femininas, que considera profundamente sensuais e poéticas. Quando, durante um concerto de música clássica, observa a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se irremediavelmente. E o desejo que sente é de tal modo poderoso que quase o leva à perdição.
Com realização de José Fonseca e Costa ("Sem Sombra de Pecado", "A Mulher do Próximo", "Cinco Dias, Cinco Noites", "Viúva Rica Solteira Não Fica"), segundo um argumento seu com Mário Botequilha, é uma adaptação livre de um conto do romancista e ensaísta brasileiro Rubem Fonseca, incluído na obra "Axilas & outras histórias indecorosas". Os actores Pedro Lacerda, Elisa Lisboa, Maria da Rocha, André Gomes, Margarida Marinho, Fernando Ferrão e José Raposo dão vida às personagens de "Axilas", que conta ainda com as participações especiais de Paula Guedes e Rui Morisson. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Insolência para a despedida

Luís Miguel Oliveira

Axilas, filme-póstumo, traz ecos da melhor faceta da obra de José Fonseca e Costa.

Ler mais

Críticas dos leitores

Axilas

Adília

Já vi maus filmes, e costumo apostar nos portugueses, mas este é muito mau. Tem até partes indecorosas que não abonam a favor, antes pelo contrário.
Continuar a ler

Uma divertidíssima comédia

Leandro

É preciso não ter nenhum sentido de humor para não rir com este filme. Uma comédia ácida e muito surpreendente. Muito bem filmada e com excelente música. Adorei.
Continuar a ler

Fraco mas visível

Rui

É um filme fraco e com óbvias falhas mas que, apesar disso, ainda se consegue ver sem grande enfado. Do mal, o menos.
Continuar a ler

axilas

Maria Marques

Meu Deus, que horror! É dos piores filmes que vi nos últimos tempos. Mal empregado o dinheiro que me custou o ingresso. Devia-me ser devolvida essa importância! Sem nexo, com uma interpretação que deixa muito a desejar e o calão desnecessário. mas eu sou teimosa! Tenho a mania de ir ao cinema ver filmes portugueses!
Continuar a ler

Bom para dormir

Álvaro

Questiono-me se a vida de alguns realizadores portugueses é assim tão monótona, ou, se é chegado o momento de subsidiar outros.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!