A Viagem de Papa Francisco

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Documentário 80 min 2022 M/12 27/07/2023 ITA

Título Original

Realizado por

Sinopse

Jorge Mario Bergoglio, nascido na Argentina dia 17 de Dezembro de 1936, foi eleito Papa em 13 de Março de 2013, no segundo dia do conclave. Durante os nove anos seguintes à nomeação, percorreu os quatro cantos do mundo, num esforço de chamar a atenção para alguns dos mais prementes problemas da actualidade: a desigualdade, a pobreza, a migração, as guerras e as várias questões ambientais que ameaçam a sobrevivência no planeta.

Inspirado pelo facto de duas das suas viagens – a primeira, ainda em 2013, aos refugiados que desembarcam na ilha de Lampedusa (Itália); a segunda, em 2021, ao Médio Oriente – coincidirem com os itinerários dos filmes "Fogo no Mar" (Urso de Ouro em Berlim e nomeado ao Óscar de melhor documentário em 2017) e "Nocturno" (2020), o multipremiado cineasta italiano Gianfranco Rosi usa imagens dos arquivos do Vaticano e com elas faz um tributo a um dos mais consensuais líderes da Igreja Católica. Ao mesmo tempo, dá-nos uma visão do actual estado do mundo. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A Viagem de Papa Francisco. Um Papa site specific

Vasco Câmara

O mundo como cruzamento de rotas e de lugares entre Gianfranco Rosi, realizador, e o Papa Francisco. Um vol de oiseau sobre os problemas mundo. Um pequenino filme sobre os sonhos grandes.

Ler mais

Críticas dos leitores

A Viagem de Papa Francisco

Graça Abecasis Esparbes

Um filme que retrata a vida do Papa Francisco e a sua enorme dedicação aos mais pobres. Um Papa que ficará para a História!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!