Uma Viagem ao Teu Lado
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ver sessõesMax Bernal está a atravessar um momento particularmente difícil da sua vida: a carreira como comediante encontra-se num angustiante impasse, o fim do seu casamento forçou-o a regressar a casa do pai e, pior do que tudo o resto, está a ter grandes dificuldades em gerir a guarda partilhada de Ezra, o filho. A pressão aumenta quando o rapaz, diagnosticado como autista e com dificuldades em acatar as regras da sala de aula, é expulso da escola e os pais aconselhados a matriculá-lo num estabelecimento de ensino especial.
Sem conseguir conformar-se com a forma como os professores e a ex-mulher percepcionam o filho, Max faz algo inesperado: vai buscá-lo a casa da mãe e leva-o numa longa viagem de carro pelo país. Essa decisão, que causa um grande tumulto à volta deles, terá um enorme impacto nas vidas de todos.
Uma comédia dramática realizada por Tony Goldwyn, com a participação de Bobby Cannavale, Rose Byrne, Vera Farmiga, Rainn Wilson, Tony Goldwyn, William Fitzgerald, Whoopi Goldberg e Robert De Niro. PÚBLICO
Sessões
-
-
UCI Cinemas - El Corte Inglés, Lisboa
14h, 18h45
-
UCI Cinemas - El Corte Inglés, Lisboa
14h, 18h45
-
Críticas dos leitores
Que filme mais lindo!
Nazaré
O título em português, às vezes acontece, assenta muito bem. Mas a "viagem" não é tipo road movie, é a de ser-se mãe e pai dum miúdo autista, viagem essa que começa quase desde a nascença e não tem fim à vista. O retrato desta vivência é contado duma maneira imensamente humana e tocante, dum realismo felicíssimo ao qual não faltam as pressões sociais pretensamente bem-intencionadas — é aliás a (polémica) resistência do pai à decisão de despejar-se o filho numa escola "especial" e "neutralizado" com medicamentação psiquiátrica que serve de gatilho para a "aventura" que preenche boa parte da fita.
No que respeita aos actores e actrizes, para além do excelente par principal (Bobby Cannavale e Rose Byrne), temos algumas presenças ilustres, onde se destaca um estupendo Robert de Niro. Direcção de actores impecável. E no outro extremo do status está William A. Fitzgerald, um miúdo com doença do espectro do autismo na vida real.
É um acto de ousadia e de muita coragem trazer esta delícia de ser humano para ser o centro dum filme sobre os que têm esta "condição". Sei lá, vão ver enquanto têm a oportunidade de o verem numa boa sala.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!