//

Verão Danado

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 127 min 2017 M/14 30/11/2017 POR

Título Original

Verão Danado

Sinopse

Chico (Pedro Marujo) acaba de terminar o curso. Com dificuldade em entrar no mercado de trabalho, ele e alguns amigos próximos passam um Verão em Lisboa, em busca de solução. Um pouco à deriva, Chico acaba por gastar o tempo em festas e noitadas constantes, de que não ficam de fora as drogas, as paixões e algumas desilusões amorosas.
Produzido quase sem orçamento, "Verão Danado" é a primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira, um realizador saído da Escola Superior de Teatro e Cinema que, com este filme, pretende propor um retrato da geração recém-licenciada à beira de entrar no mundo do trabalho. Com este filme, Cabeleira recebeu uma menção especial no palmarés da competição Cineasti del Presente (primeiras e segundas obras), no Festival de Cinema de Locarno (Suíça). PÚBLICO
 

Críticas dos leitores

Espiral de desapego

Mad

Mesmo que a espaços, surjam momentos menos conseguidos ao nível da representação, esses acabam por construir uma narrativa crua do desapego físico que se precisa ter para preencher almas cada vez mais profundas, que buscam tudo "ao mesmo tempo em toda a parte". Belo de tão caótico.

Continuar a ler

Ruim

Gustavo Lutfi

O filme é ruim. Percebo que há um esforço genuíno em ser um cinema de autor. Marginal. Mas por estar preso a uma estética televisiva, o filme peca pelo excesso de ingenuidades. Chega a ser insuportável a pobreza do roteiro e o trabalho dos atores.
Continuar a ler

Saí ao fim de 30 minutos

Rui

Saí ao fim de 30 minutos. A história - como é costume -, não atava, nem desatava (não se passava nada além de cenas soltas). O som era péssimo e, ainda por cima, a "banda sonora" era tão alta que abafava tudo. <br /> <br />Enfim... desisti.
Continuar a ler

Verao Danado

José Aranda da Silva

Um filme de temática atual bem construido tecnicamente mesmo com pouco meios. Parabéns ao Pedro Cabeleira e sua equipa. Infelizmente como filme de um jovem realizador português não tem a divulgação adequada.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!