Uns Compadres do Pior

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 115 min 2004 M/12 27/01/2005 EUA

Título Original

Meet The Fockers

Sinopse

Há quatro anos, Greg (ou melhor Gaylord) Focker viveu o pior fim-de-semana da sua vida para pedir a mão da namorada em casamento ao terrível pai desta. Durante o fim-de-semana, Greg perdeu as malas, pegou fogo ao jardim, foi submetido a um detector de mentiras e torturado por Jack Byrnes (Robert De Niro). Agora, Greg está oficialmente noivo de Pam. Mas antes do casamento, ainda terá de ultrapassar mais uma barreira: o fim-de-semana em que os pais de Pam vão conhecer os seus pais. Adivinha-se um novo pesadelo. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Para ver e chorar por mais

Cátia Santos

Quando fui ver este filme, ainda não tinha visto o primeiro (só tinha visto uns 10 minutos na TV). Fui um pouco a medo de não conseguir seguir a história, mas decididamente valeu bem a pena! Logo ao princípio não entendi bem porque lhe estava a acontecer tudo de bom na viagem e não entendi outras piadas relativas ao primeiro filme. No entanto, ri-me tanto, mas tanto durante o filme que fui às lágrimas e doeu-me a barriga. Foi uma noite muito bem passada que apenas me fez ficar com pena de serem muito poucas as comédias que realmente fazer rir nestes dias... Ah, logo que pude fui ver o primeiro, mas continuo a gostar mais do segundo. Os Fockers são mais divertidos!
Continuar a ler

Quem sai aos seus

Gonçalo Sá - http://gonn1000.blogspot.com

Tendo em conta que "Um Sogro do Pior" ("Meet the Parents") foi uma das mais bem sucedidas comédias norte-americanas de 2000, juntando a dupla de peso Robert DeNiro/Ben Stiller, a concepção de uma sequela era quase inevitável. Quatro anos depois, o realizador Jay Roach reuniu o elenco do filme do original, acrescentou algumas personagens e proporciona agora uma nova aventura para a família Focker. "Uns Compadres do Pior" ("Meet the Fockers") foi um êxito de bilheteira nos EUA no final de 2004, comprovando que o título original marcou grande parte dos espectadores, e conta com a participação de Dustin Hoffman e Barbra Streisand no papel dos pais do protagonista. Desta vez, o casal Focker e sogros viajam até Detroit para conhecer os pais de Greg e acertar os preparativos para o casamento do jovem par, o que irá desencadear mais uma série de episódios obrigatoriamente atribulados e desconcertantes.<BR/><BR/>As diferenças em relação ao primeiro filme não são muitas, embora agora o antagonismo não ocorra tanto entre Jack (DeNiro) e Greg (Stiller) - ainda que este persista -, mas antes entre o temível "sogro do pior" e os seus pitorescos compadres. Mais uma vez, Jay Roach apresenta uma boa direcção de actores, apostando num elenco coeso e sólido, algo que nem sempre está presente em muitas comédias norte-americanas "mainstream". Roach consegue gerar também um ritmo fluído e dinâmico, com uma eficaz gestão dos "gags" e uma boa noção de "timing". Estes elementos já tinham tornado "Um Sogro do Pior" numa comédia um pouco acima do nível geralmente desinspirado proveniente das produções comerciais "made in USA", encaradas como uma banal sequência de disparates apatetados e infantis.<BR/><BR/>"Uns Compadres do Pior" tem o mérito de oferecer personagens minimamente trabalhadas e com algum carisma, interpretadas por actores competentes neste registo. É certo que o argumento é esquemático e rotineiro, vincando o choque de mentalidades entre os casais, e a realização não proporciona cenas de antologia que tornem o filme particularmente marcante, mas se o que se espera aqui é uma comédia escorreita e razoavelmente divertida, Jay Roach consegue estar à altura.<BR/><BR/>Por vezes, as situações cómicas enveredam por alguma escatologia e momentos de gosto duvidoso, que já se notavam no primeiro filme mas não de forma tão frequente. Mesmo assim, essas ocasiões não impedem que "Uns Compadres do Pior" contenha uma série de "gags" bem conseguidos, suficientemente competentes para o tornar numa experiência agradável, apropriada para quem procura um filme leve e simpático sem sofrer atentados à inteligência. Ainda que não haja por aqui nada de inovador ou especialmente criativo, por enquanto ainda vale a pena ir conhecer os Fockers... Classificação: 2,5/5 - Razoável.
Continuar a ler

Fantástico

Joaquim F. de Amaral

Foi muito giro. Há muitos anos que não me divertia assim...Foi um seguimento muito bem conseguido! Os meus parabéns.
Continuar a ler

Viva a gargalhada

Soares

Simplesmente hilariante! Se pretendem passar um bom bocado, vejam, porque foi dos filmes em que me ri mais.
Continuar a ler

Um avontade do melhor

Adelaide Marques

Aparentemente uma família sem nível de conteúdo de conversas e maneiras dá no final um grande lição de moral: "viver animadamente o prazer sexual independentemente da idade".
Continuar a ler

Loucura geral

Aurélio Cotrim

Um filme para rir do principio ao fim! Todos os personagens são hilariantes, desde os velhos nas aulas de sexologia até à actuação rigorosa do polícia e, claro, os protagonistas desta comédia, sem esquecer o cão e o gato. Uma vez mais, veteranos como Dustin Hoffman e Robert De Niro mostram a sua versatilidade e desempenhos ao seu melhor nível. Recheado de situações de loucura total, esta comédia, bem ao estilo norte-americano, é certamente uma das melhores dos últimos tempos. Ah, já agora, faz muito tempo que não entrava numa sala tão cheia onde soaram gargalhadas gerais desde o princípio até ao fim. Larguem as televisões, vão ao cinema ver este filme sem falta!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!