Patriots Day - Unidos Por Boston

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 130 min 2016 M/12 02/02/2017 EUA

Título Original

Patriots Day

Sinopse

<div>Baseado em factos reais, um filme que ficciona os eventos de 15 de Abril de 2013, quando duas bombas de fabrico artesanal explodiram durante a maratona de Boston, EUA. Os explosivos foram accionados com uma diferença de poucos segundos e estavam colocados perto da linha de chegada. O atentado fez três mortos e 264 feridos entre os espectadores, e mais dois mortos e 16 feridos três dias depois, durante uma perseguição policial. O FBI conseguiu identificar os autores: Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, dois irmãos norte-americanos de origem tchetchena. Quando foram divulgados os vídeos de vigilância, as autoridades pediram aos moradores de toda a região de Boston que se mantivessem dentro de casa e deu-se início a uma caça ao homem. Tamerlan foi dado como morto durante as perseguições; Dzhokhar foi capturado e preso. Formalmente acusado de 30 crimes – 17 deles puníveis com pena de morte –, Dzhokhar acabou considerado culpado de todas as acusações em Abril de 2015 e condenado à morte por injecção letal (apesar de o Estado do Massachusetts ter abolido a pena de morte em 1984, Dzhokhar Tsarnaev foi julgado de acordo com a lei federal norte-americana).</div><div>Com realização de Peter Berg segundo um argumento seu, de Matt Cook e de Joshua Zetumer, tem por base o livro "Boston Strong" escrito por Casey Sherman e Dave Wedge. O elenco conta com a participação dos actores Mark Wahlberg, J. K. Simmons, John Goodman, Kevin Bacon e Michelle Monaghan. PÚBLICO</div><div> </div>

Críticas Ípsilon

CSI Boston

Jorge Mourinha

A caça aos bombistas da maratona de Boston contada em tom desenvolto de filme B, sem cair no facilitismo.

Ler mais

A lei diante do terrorismo

Luís Miguel Oliveira

O que salva Patriots Day é a sua faceta pragmática, o estilo quase jornalístico com que retrata o encadeado de acontecimentos no dia dos atentados na Maratona de Boston em 2013.

Ler mais

Críticas dos leitores

Patriots Day - Unidos Por Boston

Mário Gomes

Agradável de seguir, tenta retratar o mais fielmente possível o que se terá passado. Bom filme.
Continuar a ler

3* - Boa recreação...

Luis

...com uma perspectiva muito interessante do que terá ocorrido no atentado de Boston e consequentes esforços no sentido de captura dos seus autores. Com uma dedicatória final muito aliciante.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!