Um Trunfo na Manga

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Acção, Drama 109 min 2006 M/16 22/02/2007 EUA, GB, FRA

Título Original

Smokin' Aces

Sinopse

Stanley Locke, director-delegado do FBI, mandou o seu agente de topo, Richard Messner, e Donald Carruthers, o seu parceiro veterano, para o não muito secreto esconderijo de Buddy "Aces" Israel, no Lago Tahoe, com a missão de o proteger do patrão da máfia, Primo Sparazza. Aces aceitou testemunhar contra Sparazza, conhecido por ter encomendado o assassínio de mais de 130 pessoas. Mas assim que a máfia se apercebe da traição põe a cabeça do delator a prémio. De Joe Carnahan, com Jeremy Piven, Ben Affleck, Jason Bateman. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Há "bluff" nesta mão

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

A caça ao prémio.

PRD

Nos primeiros minutos somos transportados para um mundo de mafiosos. Mas na verdade, este filme de máfia muito pouco tem.<BR/>Ao contrário do recente e galardoado filme "The departed", este trata simplesmente uma caça ao prémio repleta de variedades fornecidas pelos diferentes competidores de métodos peculiares.<BR/> É um frenesim de actores experientes e conhecidos, mas em que nenhum deles acaba por fazer um papel de alto relevo. O público é atingido com a frieza impressionante dos assassínios, e ao mesmo tempo com as capacidades e métodos de cada um dos assassinos.<BR/>Sobre a sua história, o filme não é um filme focado. Ele apresenta um final ao estilo de SAW como se fosse mega surpreendente as descobertas finais, mas na verdade, não o são. Não o são nem perfaz muito sentido o exagero dado à cena final do filme. São 10 minutos atribuídos a um conflito interior de uma pessoa, que não me parece corresponder à realidade das circunstâncias. A focalização existente no final do filme acaba por ser uma tentativa desesperada de incutir um desenlace surpreendente. Isto devido ao resto do filme não focar o futuro climax da "revelação". A revelação no filme é tratada com uma série de repetições de duas ou três cenas, sem poucas adendas em cada repetição, nem contextualização em função da história presente.<BR/><BR/>No entanto, a forma como são apresentados os flashbacks com um pouco do estilo "Snatch - Porcos e Diamantes", os diálogos múltiplos e os timings da passagem de cenas de um assassino para outro estão de facto muito bem executadas.<BR/><BR/>Certamente, este filme não desagradará ninguém, e se "The Departed" tivesse ainda por sair, talvez ou o crédito a este filme seria melhor, ou o crédito ao "The Departed" seria inferior.<BR/>Cumps.
Continuar a ler

Quando se pensa que vai ser um filme de tiros, polícias e ladrões o costume...

Sónia Ramos

Quando se pensa que vai ser um filme de tiros, polícias e ladrões o costume... eis que nos surge um filme extraordinário e de uma excelente criatividade.<BR/>Um filme inteligente com resoluções inesperadas...<BR/>Nada mais a dizer, a não ser> fabuloso!!
Continuar a ler

Fumar Ases

RJ (http://kriticinema.blogs.sapo.pt)

"Smokin' Aces" é um filme-videoclip, onde tudo é feito com o objectivo de entreter. <BR/>>Não pode, por isso, ser levado muito a sério, pois qualquer leigo percebe que não pretende ser mais do que aquilo que pode ser: um objecto de entretenimento, que apesar de não ser o filme do ano, cumpre o seu objectivo, entretém e não é uma má experiência em qualquer sala de Cinema. <BR/>Não tendo interpretações memoráveis, apesar de um elenco de estrelas, o ponto forte são diálogos, engraçados vá, e sequência de acção "coloridas".
Continuar a ler

Surpreendente...

Miguel Dias

Bom argumento, com actores de 2.ª linha e com momentos de humor, tensão e drama muito bons. 4,5 estrelas
Continuar a ler

Muito Bom!

Dora Moura

Muito bom este filme!!! Excelente desempenho de Andy Garcia!!! Um belo esquema cromático na fotografia. Algumas injecções de humor (um tanto ao quanto negro, leia-se...)... E no final... uma chamada de atenção para a forma (violenta e simplista) como se tratam as rivalidades, nos dias de hoje. <BR/>Ainda é possível a permanência de valores éticos, ou seremos todos, em algum momento, vítimas de danos colaterais??? <BR/>
Continuar a ler

Desilusão....

Luis Ferreira

Há muito tempo que não via um filme tão mau...
Continuar a ler

Smokin' Amazing (Espectacular)

João Miguel Iria

Para quem não entende o título da minha crítica explico já que o título do filme em inglês (ou no caso deste filme, em americano) o título é "Smokin' Aces" (isso esplica porque usei o Smokin'). Em português é “Um Trunfo na Manga”: ao princípio parecia não ter nada a haver com o filme (na verdade pouco tem a ver) porque na verdade o título é uma referência à carta que Jeremy Piven (Buddy "Aces" Israel) costuma jogar, e que tem sempre “Um Trunfo na Manga” (boa referência, mas não um título espectacular). Mas o que vim criticar não foi o título do filme, mas sim o filme em si. Por acaso, posso parecer um bocado idiota, mas eu sou um grande fã de Ryan Reynolds (Messner) que aparece em montes de filmes os quais eu vejo. Desde que vi "Amytiville: A Mansão do Diabo" com o qual fiquei espantado com a representação do actor Ryan Reynolds porque, apesar do filme ser um “thriller” e de terror (mas não muito), adorei a sua representação. Ao ouvir falar deste filme de acção, drama e um bocadinho de comédia (que não se nota muito) não o podia perder. Mas, admito, não foi só Reynolds que me atraiu a atenção, mas também outros actores: Andy Garcia, Ben Afleck, os cantores (Alicia Keys, Common) e ainda Ray Liotta, e mais uns poucos. Não quero dizer que os actores todos representam mal porque, na minha opinião, foram bons, espectaculares, mas para mim o melhor foi Ryan Reynolds, e não sei se sou o único mas também gostei da representação de Jeremy Piven — mas a de Reynolds estava fantástica. No que gostei também no filme foi que também teve assim história, quando fui ver o filme, que teve intervalo, o intervalo chegou e não dei por ela, porque estava a gostar imenso do filme: estava a cativar-me, o que já mencionei volto a mencionar adorei a representação de Reynolds, apesar de só aparecer mais no final do filme, também gostei bastante do filme, teve uma historia interessante, e que desenvolvia se, adorei simplesmente o filme, apesar de o final dar umas perguntas como "O que vai acontecer a ###### (e ponho isto só para ver se não vos estrago o final) e também "O que vai acontecer?" perguntas que fiz a mim próprio, as por outro lado digo com orgulho:<BR/>Adorei o filme. Fantástico, cativante para os nossos olhos!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!