//
The Equalizer - Sem Misericórdia
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Ex-agente das forças especiais norte-americanas, Robert McCall foi treinado para defender os mais fracos. Agora, decidido a deixar o passado para trás, trabalha num armazém sob anonimato e a sua vida é tranquila, com rotinas metodicamente controladas. Certo dia conhece uma jovem prostituta de quem fica amigo e com quem tem em comum o gosto pela literatura. Mas quando ela é encontrada entre a vida e a morte após ter sido brutalmente agredida por um grupo de criminosos, McCall sente acordar em si a pessoa que em tempos foi. Assim, apesar dos seus esforços para fugir a um passado em que a violência predominava, ele segue os responsáveis e mata-os sem misericórdia. É então que descobre que esses homens faziam parte de um perigoso "gang" controlado pela máfia russa e que, ao atacá-los, acabou de criar inimigos mortais...</div><div>Um "thriller" de acção realizado por Antoine Fuqua ("Dia de Treino"), segundo um argumento de Richard Wenk, que se baseia na famosa série de TV homónima que teve Edward Woodward como protagonista. No elenco, os actores Denzel Washington, Marton Csokas, Chloë Grace Moretz, David Harbour, Bill Pullman e Melissa Leo, entre outros. PÚBLICO</div>
Críticas dos leitores
Grande Filme
Ana Santos
Adorei este filme!!! <br /> <br />Consegue prender a nossa atenção do início ao último segundo!! <br />Também, com este actor como protagonista não seria de esperar outra coisa... Grande Denzel Washington!!! Desde o "Bone Collector" que fiquei fã incondicional!! <br />
Continuar a ler
Divertimento total
Jorge Rosado
Gostei bastante, principalmente pelo desempenho de Denzel Washington, ele próprio, uma referência neste estilo de filmes.
Continuar a ler
Bem conseguido
Luis Moisão
Bem elaborado e com o desempemnho que carateriza Denzel Washington, sempre uma garantia de momentos bem passados, na defesa do "bem". Recomendo.
Continuar a ler
Exterminador em busca de redenção
Nelson Faria
Em "Um homem em fúria"(2004), de Tony Scott, Denzel Washington (DW) encarna um ex-operacional da CIA, dependente do álcool. Como saída profissional, assume o cargo de guarda-costas de uma criança. É um solitário, traumatizado, em busca de redenção. <br /> <br />Agora, neste filme, de Fuqua, DW assume um papel muito semelhante: um ex-operacional dos Serviços Secretos, com hábitos literários, igualmente em busca de redenção. <br /> <br />O "Acting", nos dois filmes, é de excelente nível: DW elabora com eficácia planos de matança em série, tendo como alvo um grupo de mafiosos do leste europeu (russos), que actuam em Boston no mundo do crime, atormentando a vida de pessoas simples - "everyone deserves justice", como diz a publicidade do filme. <br /> <br />Os propósitos dos dois realizadores foram semelhantes e de carácter linear: tudo gira em torno do "acting" de DW, que, em registo maniqueísta, extermina os maus. <br /> <br />O filme de Fuqua vale pelo desempenho de DW, seguro e convincente como é habitual neste actor. <br /> <br />O cinema é, aqui, simples entretenimento, sem grandes preocupações de mensagem - é a batalha de um justiceiro, que aplica a justiça de acordo com a sua vontade e livre arbítrio. <br /> <br />3*** estrelas.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!