//

Superman

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 122 min 2025 M/12 10/07/2025 EUA

Título Original

Sinopse

O Super-Homem é agora uma figura controversa. Enquanto muitos o vêem como um símbolo de esperança e protecção contra ameaças, outros consideram-no uma força perigosa que tem de ser controlada. Neste filme, ele tenta conciliar a sua origem kryptoniana com a educação humana que recebeu em Smallville, enfrentando desafios que colocam à prova os seus valores e a sua missão como defensor da Terra.

Baseado numa das mais emblemáticas personagens da DC Comics, este filme explora não apenas os seus poderes mas também a sua fragilidade e humanidade. Com argumento e realização de James Gunn – que também assume a produção ao lado de Peter Safran – representa o quarto fôlego moderno da saga cinematográfica do Super-Homem e inspira-se nas bandas desenhadas "All-Star Superman", escrita por Grant Morrison e ilustrada por Frank Quitely, e "Superman for All Seasons", com textos de Jeph Loeb e ilustração de Tim Sale.

Com David Corenswet no papel principal, o elenco inclui Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Edi Gathegi, Anthony Carrigan, Nathan Fillion, Isabela Merced e a portuguesa Sara Sampaio completam o elenco. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Superman: o Super-Homem é um punk rocker

Luís Miguel Oliveira

James Gunn assina um objecto popular capaz de “traficar” um comentário político aguerrido. O seu Superman estreia-se esta quinta-feira.

Ler mais

Críticas dos leitores

Um bom filme do "Super-Homem"

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque aprecio os filmes do "Super-Homem". Gostei do filme, é um filme que tem um argumento credível, boas cenas de acção, de luta e bons efeitos especiais. Estamos perante um bom filme do "Super-Homem". Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!