//

Sr. e Sra. Adelman

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 120 min 2017 M/12 24/05/2018 FRA, BEL

Título Original

Mr & Mme Adelman

Sinopse

<div>Sarah e Victor Adelman foram casados durante mais de quatro décadas. No funeral dele, ela é abordada por um jornalista que deseja contar a história de Victor, um escritor reconhecido, usando o olhar e memória da mulher que ele amou. Assim se dá início à escrita da biografia do casamento de ambos, onde vão caber os altos e baixos, as alegrias e tristezas de uma união tumultuosa mas muito apaixonada. Tudo começa em 1971…</div><div>Uma história romântica filmada pelo estreante Nicolas Bedos, que escreve o argumento e protagoniza o filme ao lado de Doria Tillier, sua mulher na vida real. Os actores Denis Podalydès, Antoine Gouy e Christiane Millet completam o elenco. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

A influência de Madame Adelman

Raul Gomes

Um verdadeiro e genial perfume francês, neste filme fabuloso de diálogos excepcionais e interpretações credíveis e poderosas. Das humilhações ao amor eterno, tudo passa por Madame Adelman e, por gloriosos momentos de manipulação e graduação da auto-estima do marido. Sensibilidade à flor da pele que por vezes nos deixa angustiados pela sucessão e superação das dificuldades. Cliché, talvez, mas por detrás de um grande escritor, uma mulher poderosa, que consegue que ele atinja o seu auge, mesmo com o sacrifício e a ajuda imprescindível da mesma. Um filme a ver com atenção, pois era impossível não ser realizado senão em França e, ainda por cima filmada por um realizador estreante, a quem se augura, pelo exemplo, um grande futuro num filme de 120 minutos que passam num ápice.
Continuar a ler

Passionant

Raelsan

Pouca gente na sala, e gosto que assim seja. Significa que o filme é verdadeiramente bom. Que belo momento, rir, chorar, e sobretudo refletir. 5 étoiles.
Continuar a ler

Maravilhoso

Miguel Ferreira

Personagens que ficam. Diálogos brilhantes. Um filme que teria de ser francês.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!