Mascarade

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 134 min 2022 M/14 02/03/2023 FRA

Título Original

Sinopse

Neste filme que passou nos festivais de Cannes e do Rio de Janeiro, um dançarino que deixou de poder exercer a sua profissão após um acidente de mota vive na Côte d’Azur com uma antiga estrela de cinema. Certo dia, conhece uma jovem que vive de esquemas de manipulação amorosa e junta-se a ela para montarem um golpe maior do que qualquer outro.
Com Pierre Niney, Marine Vacth, Isabelle Adjani e François Cluzet, um filme escrito e realizado por Nicolas Bedos (“Sr. e Sra. Adelman”, “La Belle Époque”), também um dos responsáveis pela banda sonora. PÚBLICO

Críticas dos leitores

4 estrelas

José Miguel Costa

O cineasta francês Nicolas Bedos após conquistar-me com "Belle Époque" (2019) volta a repetir tal façanha através da sua mais recente longa-metragem, "Mascarade". "Mascarade" é uma mordaz comédia dramática sobre a vida fútil dos ricos e famosos na paradisíaca Côte d'Azur, cujo enredo se centra numa atraente e sedutora dupla de jovens acompanhantes de luxo (protagonizados Pierre Niney e Marine Vacth), que após conhecerem-se ("em trabalho") numa festa organizada pela actual cliente duradoura do elemento masculino (Isabelle Adjani, uma insuportável actriz de meia-idade, profissionalmente em decadência, que vive na opulência, e acima das suas possibilidades financeiras, para não perder a glória de outrora), acabam por apaixonar-se e congeminar um esquema de engenhosas manipulações amorosas para vigarizar "velhos" endinheirados. Um argumento que até poderia ser light não fosse a habilidade de Bedos na construção de uma laboriosa narrativa impregnada de pistas falsas, e constantes reviravoltas, que nos surpreendem continuamente (inclusive, aquando do climax).

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!