Reagan
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ronald Wilson Reagan nasceu a 6 de Fevereiro de 1911, em Tampico (Illinois, EUA). Antes de ficar conhecido na política, Reagan teve uma carreira de sucesso como actor de cinema e televisão, ocupando o lugar de presidente da Screen Actors Guild (o Sindicato dos Actores de Cinema) entre 1947 e 1952 e novamente entre 1959 e 1960.
A sua entrada na política aconteceu enquanto governador da Califórnia, cargo que ocupou de 1967 a 1975. Em 1981, foi eleito como 40.º Presidente dos Estados Unidos, cargo que ocupou em dois mandatos consecutivos até 1989.
Considerado um dos mais carismáticos Presidentes da história dos EUA, centrou a sua presidência no combate ao comunismo e no restabelecimento da autoconfiança do país, ficando conhecido também por ter conseguido acabar com a Guerra Fria, ao abrir o diálogo com o então líder soviético, Mikhail Gorbatchov (1931-2022).
Em 1994, anunciou que sofria de Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que o fez afastar-se progressivamente da vida pública. Faleceu no dia 5 de Junho de 2004, devido a uma pneumonia, na sua casa de Los Angeles.
Realizado por Sean McNamara ("A Filha do Rei"), esta biografia de Ronald Reagan é contada sob o ponto de vista de Viktor Petrovich, um agente do KGB que o espiou durante anos e cuja vida ficou intrinsecamente ligada à sua.
Com Dennis Quaid e Ann Miller nos papéis de Ronald e Nancy Reagan, e Jon Voight a assumir-se como Viktor Petrovich, este filme tem argumento de Howard Klausner e Paul Kengor. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Reagan. A vida do santo padroeiro do anticomunismo internacional
O que o realizador Sean McNamara fez nem é bem uma biografia, é mais uma hagiografia. Estreia-se quinta-feira em Portugal.
Ler maisCríticas dos leitores
Apaixonadamente Apologético. 3*
Martim Carneiro
Literalmente: "Vamos lá ver": Uma declaração de amor a Ronald Reagan, feita com a luz da admiração ao acompanhar a sua vida desde menino até ao seu fim.
Reproduz um tempo em que os Republicanos evidenciavam temeridade mas também decência e educação, por isso e por muito mais este é um filme a ver, mesmo para quem, como eu, não nutria particular simpatia por RR.
PS - RR cultivava-se pela leitura... o que, como agora está na moda dizer-se: "não é coisa pouca"...(e saúda-se os três dias da Festa do Cinema, pena não serem mais)
Um filme entre o bom e o muito bom.
Paulo Lisboa
Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque sou admirador de Ronald Reagan que considero o melhor presidente dos Estados Unidos da América desde a II Guerra Mundial. Gostei do filme. É um filme que se vê muito bem. Dennis Quaid corporiza na perfeição Ronald Reagan, a realização é exaustiva, mas nunca é enfadonha e existe um grande rigor histórico neste filme. Estamos perante um filme entre o bom e o muito bom. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 17 valores a este filme.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!