O Rapaz e a Garça

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Animação 124 min 2023 M/12 09/11/2023 JAP

Título Original

Sinopse

A mãe de Mahito Maki faleceu tragicamente num incêndio. Viúvo e com um filho pequeno para criar, o pai decide casar-se com Natsuko, a irmã mais nova da falecida mulher. Quando, em 1943, Tóquio é bombardeada pelo exército dos EUA, a família muda-se para a pequena cidade da família dela, onde Mahito, agora com 15 anos, sente alguma dificuldade em adaptar-se.

Ali encontra uma garça falante que o leva a conhecer uma torre abandonada que foi construída pelo seu tio-avô, um famoso arquitecto há muito desaparecido. A garça, que age como um guia, insiste que a mãe dele está viva e que, para ser salva, ele terá de se encher de coragem e entrar na torre. Assim que o faz, o rapaz depara-se com um mundo alternativo, povoado de personagens estranhas.

Produção do Studio Ghibli, um drama animado (e algo autobiográfico) que conta com assinatura do mestre de animação japonês Hayao Miyazaki — o celebrado autor de O Castelo no Céu (1986), Princesa Mononoke (1997), O Meu Vizinho Totoro (1998), (o oscarizado) A Viagem de Chihiro (2001), O Castelo Andante (2004), Ponyo à Beira-Mar (2008) ou As Asas do Vento (2013). Miyazaki tinha anunciado a reforma há uma década, mas acabou por regressar.

Filme de abertura do Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá), O Rapaz e a Garça inspira-se na obra homónima publicada em 1937 por Genzaburo Yoshino (1899-1981). PÚBLICO

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!