Posto Avançado do Progresso
Título Original
Posto Avançado do Progresso
Realizado por
Elenco
Sinopse
No final do século XIX, os portugueses João de Mattos e Sant'Anna deixam Lisboa rumo a uma zona remota do rio Congo, junto à fronteira de Angola, para coordenar um posto comercial. Porém, à medida que os dias passam, eles sentem-se desmoralizar pela sua incapacidade de enriquecer à custa do tráfico de marfim. A amizade entre ambos começa a ceder e a desconfiança instala-se. Depois de se envolverem em vários problemas com a população local, os dois amigos vêem-se sozinhos no coração da floresta tropical com os sonhos desfeitos e totalmente largados ao abandono…
Com realização e argumento de Hugo Vieira da Silva (“Body Rice”, “Swans”), “Posto Avançado do Progresso” é uma adaptação livre do conto “An Outpost of Progress” escrito, em 1896, pelo britânico Joseph Conrad. O elenco é formado pelos portugueses Nuno Lopes e Ivo Alexandre e pelo actor angolano David Caracol. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Brincar aos conquistadores
Bem inspirado por Joseph Conrad, Hugo Vieira da Silva assina, com Posto Avançado do Progresso, o melhor dos seus três filmes.
Ler maisLaurel e Hardy em África
Ainda não é desta que a idiossincrasia de Hugo Vieira da Silva resulta num filme realmente satisfatório. Mas é fácil conceder que é o seu falhanço mais interessante.
Ler maisCríticas dos leitores
1 estrela
JOSÉ MIGUEL COSTA
Um dos piores filmes
João Vaz
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






