Pesquisa Obsessiva

Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 102 min 2018 M/12 27/09/2018

Título Original

Searching

Sinopse

<div>Quando a filha adolescente de David desaparece sem explicação, ele contacta a polícia. Apesar dos esforços das autoridades, parece que ninguém consegue encontrar qualquer  pista ou algo que justifique o desaparecimento dela. É então que, totalmente desesperado, David decide investigar um lugar onde, hoje em dia, a maioria passa parte das suas vidas: as redes sociais. Ao fazê-lo, vai descobrir que, afinal, pouco sabia sobre a sua própria filha.</div><div>Um "thriller" de acção hipermodernista que reflecte sobre a "existência virtual" dos indivíduos e que marca a estreia em longa-metragem de Aneesh Chaganty. O argumento é de Chaganty em parceria com Sev Ohanian. Os actores John Cho, Debra Messing, Joseph Lee e Michelle La dão vida às personagens. PÚBLICO</div>

Realizado por

Aneesh Chaganty

Elenco

Joseph Lee , Debra Messing, John Cho

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

A vida em directo

Raul Gomes

Grande estreia do realizador, que inova e nos dá uma realidade que nunca pensamos que pudesse existir, e muito menos com as pessoas que amamos e que julgamos conhecer. Um mundo novo, uma nova maneira de viver, isolacionista, virtual, mas que é o modo como hoje se comunica e vive sem contacto. A amizade, o apreço, a concordância afinal não passam senão de um vida "virtual" e inócua em que inocentemente entramos por falta de contacto humano. Isolamo-nos, convencidos que a internet é um refúgio ao "enfadonho" relacionamento, dito normal. Um filme surpreendente, que começa até um pouco fastidioso, mas que vai em crescendo até a um final, digamos, apoteótico, com um "twist" final fabuloso.

Continuar a ler

Os Perigos da Internet

Pedro Castro

Gostei muito deste filme que recomendo vivamente um bom exercício de Suspense.

Continuar a ler

Espetacular

Isa

Um thriller que sai fora dos trâmites normais, a realização deste filme está extraordinariamente surpreendente e muito atual. Os meus sinceros parabéns. Na realidade, não estava à espera de um filme tão bom. Nem conhecia o realizador.

Continuar a ler

Surpreendente

JR

Thriller dramático surpreendente não só pelo seu final mas, sobretudo, pelo modo como somos convidados a visioná-lo. Desde a primeira até à última cena tudo é visto no écrã do computador. Tudo se baseia na pesquisa, online, de um pai desesperado com o desaparecimento da filha. Se ao princípio isso nos enfada, depois torna-se viciante e impele-nos a um redobrar de interesse, tornando o espetador um parceiro virtual e angustiado naquela procura. Parece-nos uma nova forma de fazer e ver cinema e, goste-se ou não, merece o nosso aplauso pela ideia e pioneirismo.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!