Páre, Escute e Olhe

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Documentário 102 min 2010 M/12 08/04/2010 POR

Título Original

Realizado por

Sinopse

Um documentário de Jorge Pelicano ("Ainda Há Pastores", 2006), sobre o risco de encerramento definitivo da centenária linha de comboio do Tua, em Bragança, e da possibilidade da construção de uma barragem que submergirá aquela que é encarada como uma das três mais belas ferrovias de toda a Europa.<br />"Páre, Escute e Olhe" venceu o Prémio Internacional, Prémio Lusofonia e Prémio da Juventude do Festival Cine Eco, em Seia, e conquistou três prémios no DocLisboa: melhor longa-metragem da competição nacional, melhor montagem e o prémio Escolas. <p> </p>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Oiça, veja e pense

Mário Jorge Torres

Ler mais

Pare, Escute e Olhe

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Páre, Escute e Olhe

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

É pena

Manuel Afonso Neto

Se assim for é pena. E começo por dizer isto pois é ingrata a hora, e somente a hora a que passam este filme/documentário que presumo que já não o irei ver. Digo presumo, pois penso que ele esteja somente um dia em exibição em Lisboa. Oxalá me engane, caro leitor. Vi pequenos extractos no youtube e no cinema mas como se poderá calcular não é a mm coisa. Excelente documentário, actual com uma magnífica fotografia. Parabéns ao realizador. Quanto aos apanhados, cada qual tira sua conclusão.
Continuar a ler

Demagogia?? Provavelmente tenho de ir ao dicionário, porque não entendo.

Arq. Júlio Barros d'Almeida

Este documentário traz a nós, que vivemos confortavelmente nas cidades e gastamos sem pensar energia, as repercussões das nossas acções sobre um meio virgem, que não merece a sua destruição. Fazer um documentário sobre a destruição de uma das linhas eleitas com mais belas da Europa faz todo o sentido e NÃO é demagógico, Demagógico é prometer barragens que não valem o seu impacto, auto-estradas que substituem linha férrea e, principalmente, políticos sem moral e ética que se vendem aos interesses económicos.
Continuar a ler

Críticos de cinema

sandra serra

Críticos de cinema: demagogia pura. Muito bom documentário. Sandra Serra
Continuar a ler

Demagogia?

João Silva

Chamar algo de demagógico sem qualquer argumentação... é demagogia. Muitas das vezes mais usada pelo poder do que pelo contra-poder. É muito fácil esmagar os "pequenos", mas também incluir a natureza nesse espectro de impotência, é também uma demagogia arrogante que com o tempo se vai mostrando que disso não passa, mas a arrogância e a insanidade se mantém... e tudo é "demagógico" quando se tem a "triste ideia" de combater a discriminação, a desertificação, a insustentabilidade, a uniformidade e o caminho robótico num misto de "1984" e "admirável mundo novo" que se vai caminhando a passos largos. Quando se fala em respeitar o próximo realmente, com os pensamentos e as ideias que nos apresentam todos os dias dogmaticamente pelos média e pelos poderes instituídos que cada vez mais se enraízam nas mentes mais facilmente manipuláveis... realmente começo a pensar que realmente é demagogia esse respeito.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!