Os Olhos da Noite

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 108 min 1967 M/12 EUA

Título Original

Sinopse

Adaptação ao grande ecrã de uma peça do dramaturgo inglês Frederick Knott, que ficou popular pela autoria daquela outra que originou o clássico de Alfred Hitchcock, "Dial for Murder".

Desta feita, é outro britânico, Terence Young, mais conhecido por ter realizado três filmes da saga James Bond, "Dr. No", "From Russia With Love" e "Thunderball", a adaptar um texto de Knott, tirando partido do talento de um elenco protagonizado por Audrey Hepburn e Alan Arkin, ambos em momentos muito diferentes das suas carreiras, mas igualmente contrariando expectativas acerca de “o que iriam fazer a seguir”: Hepburn renega a comédia romântica ou o melodrama e Arkin afasta-se do humor paranoico que lhe granjeara maior sucesso, e a sua primeira nomeação para o Óscar de melhor actor, em "The Russians Are Coming, the Russians Are Coming".

Ambos contracenam – e enfrentam-se – neste "thriller" tenso, em que Hepburn é uma mulher cega desprotegida, à mercê desse criminoso violento e do seu bando de facínoras mais ou menos seguros de si. Texto: Cinemateca Portuguesa

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!