Aos Olhos da Justiça (Série)
Título Original
When They See Us
Realizado por
Sinopse
Em Abril de 1989, Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana Jr. e Korey Wise, cinco jovens oriundos do Harlem, em Manhattan, foram acusados de agredirem e violarem Trisha Meili no Central Park. Pressionados a assinar uma confissão (que depois renunciaram), foram posteriormente julgados sem quaisquer evidências físicas que os ligassem ao crime e foram condenados a penas de prisão entre os cinco e os 15 anos.
Trisha, que ficara 12 dias em coma depois da brutalidade do ataque, não se recordava do que se passara e não podia servir como testemunha. Em 2001, após os jovens permanecerem na cadeia entre seis e 13 anos e meio, Matias Reyes, condenado a prisão perpétua por violação e homicídio, confessou ter sido o verdadeiro autor do crime. A confissão seria confirmada pelas amostras de ADN recolhidas no local. Os cinco rapazes foram ilibados, mas só em 2014 lhes foram atribuídos os 41 milhões de dólares de indemnização.
Estreada em 2019, “Aos Olhos da Justiça” acompanha “os cinco de Central Park” desde o momento do ataque até 2014, revelando todas as injustiças a que foram sujeitos, muito devido à cor da sua pele. Criada e realizada por Ava DuVernay – realizadora de “Selma: A Marcha da Liberdade” (2014), “Queen Sugar” (2016) ou “A 13ª Emenda” (2016) –, conta com as actuações de Justin Cunningham, Jovan Adepo, Chris Chalk, Jharrel Jerome, Freddy Miyares, Vera Farmiga, John Leguizamo, Niecy Nash, Michael K. Williams, Joshua Jackson, Famke Janssen e Blair Underwood. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!