Oh! Meus Amigos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 105 min 1976 M/12 18/01/1999 Guiné-Bissau

Título Original

Amici Miei

Sinopse

Um dos filmes mais populares dos anos 70, paradoxalmente amargo e cómico, sobre cinco amigos de meia-idade, bem situados na vida, que se reúnem periodicamente para diabruras e provocações, para exorcizar o medo do envelhecimento e da morte. Uma das muitas "comédias masculinas" de que Philippe Noiret foi protagonista e um importante exemplo da fase tardia da carreira de Monicelli.<p/> Texto: Cinemateca portuguesa

Críticas dos leitores

Delicioso

Antonio Ferreira

A primeira cena do filme em que as pessoas que se vão despedir das famílias numa gare de comboios são bofeteados por pessoas estranhas a eles dentro do comboio é uma cena cómica do mais original e delicioso que há. <br />Filme genial até agora infelizmente não editado em Portugal.
Continuar a ler

Maravilha

Megane

Óptimo filme de humor negro. Realizado e interpretado por quem sabe. E a parte do funeral é de gritos Porque é que o jornal o Público não edita DVDs como este e tantos outros? Porque não faz um inquérito sobre clássicos a saber as nossas preferências, seleccionar e vender a partir de 5 euros? Valia mais que o jornal que (diga-se) é o melhor diário que temos. Pena foi acabarem com o Fórum. Cobardia da vossa parte...?
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!