O Exorcista - Director's Cut
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em 1973 estreava "O Exorcista", uma adaptação cinematográfica do best-seller de William Peter Blatty, por sua vez baseado num relato verídico sobre um exorcismo. O reconhecimento não tardou.
No ano seguinte, o filme foi galardoado com quatro Globos de Ouro (melhor filme, realizador, argumento e actriz secundária para Linda Blair). Recebeu dez nomeações para os Óscares, vencendo nas categorias de melhor argumento adaptado e melhor som. Impôs-se como um clássico no género do fantástico e, na altura, foi considerado o filme mais aterrorizante de sempre.
Esta versão alargada, com melhor som e imagem e com mais 11 minutos de duração, é a montagem original do realizador William Friedkin ("o director's cut"), que morreu há pouco mais de um mês.
Apesar das sequências inéditas, a história mantém-se: Chris Macneill (Ellen Burstyn) está preocupada com o estado de saúde da sua filha adolescente, Regan (Linda Blair). As estranhas alterações físicas e comportamentais de Regan são incompreensíveis. Desesperada, a mãe pede ajuda a um padre católico. A conclusão é que a jovem é vítima de possessão demoníaca. O único tratamento possível é o exorcismo. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!