//

Nosferatu

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 133 min 2024 M/16 02/01/2025 EUA, Chéquia

Título Original

Após filmes como “A Bruxa”, “O Farol” ou “O Homem do Norte”, Robert Eggers faz um “remake” fiel do filme mudo expressionista alemão “Nosferatu”, de F.W. Murnau, datado de 1922. É, tal como esse filme, uma adaptação não autorizada de “Drácula”, de Bram Stoker. Esta história de terror sobrenatural gira à volta de uma jovem mulher e de um vampiro que é obcecado por ela. No elenco surgem nomes como Lily Rose-Depp, Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Aaron Taylor-Johnson, Willem Dafoe, Emma Corrin ou Ralph Ineson. PÚBLICO

Sessões

  • Castelo Branco

Críticas dos leitores

um grande remake de um clássico

Sara

Um remake do clássico de 1922 de Murnau, que haveria de ser a escola de muitos filmes de terror subsequentes, este filme procura precisamente isso: devolver o terror a Nosferatu. O Nosferatu de Murnau, por sua vez, é uma adaptação não-oficial, transformada, do original de Bram Stoker, por isso, são escusadas comparações com o Dracula de Coppola, que é uma adaptação mais livre do texto original, e não um remake.

Ao contrário deste último, que apesar do tema vampírico é muito mais um drama/romance, sem retirar qualquer valor por isso (pelo contrário, é um filme de uma beleza rara), o Nosferatu de Eggers é exatamente o que o original pretendeu ser na sua época: uma história de terror, numa vila assolada pela peste, de um casamento infeliz destinado à tragédia.

Mais uma vez, a força do filme prende-se em pequenos detalhes como a terrível voz de Nosferatu, a verosimilhança e veracidade histórica dos cenários, da linguagem empregue nos diálogos das personagens, nas roupas, nas ideias. Consegue, apesar do ambiente carregado, soturno e frio, momentos de grande beleza com os planos de Eggers. Claramente este realizador não sabe o que é fazer maus filmes.

Continuar a ler

Depende dos gostos...

Johnny

Para os fãs do horror/gore, é um filme magnífico; para os que não são, é pechisbeque.

Continuar a ler

Fenomenal

Andreia

Fenomenal.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!