No Other Land
Título Original
Realizado por
Sinopse
Ver sessõesNum acto de resistência e busca de justiça para o conflito israelo-palestiniano, o filme conta a história da aliança (e consequente amizade) entre o palestiniano Basel Adra e o israelita Yuval Abraham, dois jornalistas que decidiram unir-se para denunciar a violência e as consecutivas demolições das habitações de Masafer Yatta – um conjunto de aldeias palestinianas no Sul da Cisjordânia – pelo exército e colonos israelitas.
Vencedor do prémio de melhor documentário na edição de 2024 do Festival de Cinema de Berlim e nos European Film Awards, e vencedor do Óscar na mesma categoria, "No Other Land" foi escrito e realizado entre 2019 e 2023 por quatro activistas políticos: dois palestinianos (Basel Adra e Hamdan Ballal) e dois israelitas (Yuval Abraham e Rachel Szor). PÚBLICO
Sessões
-
-
Cinema Trindade, Porto
14h15
-
Cinema Trindade, Porto
14h15
-
Cinema Trindade, Porto
14h15
-
Cinema Trindade, Porto
14h15
-
-
-
Cinema Ideal, Lisboa
18h45
-
Cinema Ideal, Lisboa
18h45
-
Cinema Ideal, Lisboa
18h45
-
Cinema Ideal, Lisboa
18h45
-
Críticas dos leitores
No Other Land
Helder Almeida
Um filme justamente premiado. Ver para crer. Manipulação? Não brinquemos com coisas sérias. Os judeus (os sionistas) passaram de vítimas do holocausto a carrascos do povo palestiniano. Isto já dura há dezenas de anos. Factos são factos, não querendo desculpar o atentado do Hamas.
Há que conhecer a História e depois julgar. Recomendo vivamente a leitura do livro "Israel vs Palestina", a mais breve história do conflito escrito por um reputado historiador judeu.
No Other Land
Teo
É preciso muito descaramento, insensibilidade, falta de empatia e falta de conhecimento em geral, para alguém no conforto do seu lar em Portugal vir aqui comentar sobre "erros, distorções e manipulações" deste magnífico filme, quando a única coisa que os realizadores fazem é mostrar a realidade crua e dura, a reiterada violência contra a sua aldeia.
Os próprios israelitas por trás do filme reconhecem o sofrimento daquele povo e apoiam a sua luta. É urgente isso sim classificar a FDI (IDF) como organização terrorista e julga-la por crimes contra a humanidade, bem como punir os colonos israelitas. Mas isso era se houvesse justiça. Mas esta realidade diária do povo palestiniano nem nas notícias passa.
Erros, distorções e manipulações cria o governo israelita todos os dias com a sua máquina de propaganda.
No other Land
Marta Santos
Um filme extremamente importante, e com a temática urgente da libertação do povo palestiniano. Até fiquei espantada com ter sido premiado tendo em conta o "lobby" israelita em Hollywood.
No other land
NPF
Um filme repleto de erros, distorções e manipulações, visando a narrativa palestiniana, infelizmente acreditada e divulgada, neste caso até premiada...
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!