Mundo Jurássico: Domínio

Votos do leitores
média de votos
Aventura, Ficção Científica 146 min 2022 M/12 09/06/2022

Título Original

Sinopse

Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de Nublar, uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, ideia da mente visionária do multimilionário John Hammond. O objectivo era criar uma reserva natural onde pessoas de todas as idades pudessem observar estes extraordinários animais no seu "habitat" natural. Mas, quando o sistema de segurança falhou, os testes ao parque temático transformaram-se num pesadelo. Alguns anos passados sobre este terrível incidente, a ilha foi transformada no "Mundo Jurássico", um novo parque tal como antes fora imaginado por Hammond. O sucesso foi enorme até ao dia em que, mais uma vez, os humanos perderam o controlo sobre os dinossauros e tudo foi destruído. Quatro anos depois da destruição de Nublar, perigosos dinossauros coexistem com outras criaturas. O equilíbrio é tremendamente frágil e coloca em risco a extinção de milhares de espécies, entre elas a humana. 
Sexta aventura da saga "Parque Jurássico" (baseada nos livros do escritor Michael Crichton), este filme de aventura com realização de Colin Trevorrow e produção de Steven Spielberg – que dirigiu os dois primeiros filmes, "Parque Jurássico" (1993) e "O Mundo Perdido: Jurassic Park” (1997), e produziu “Mundo Jurássico: Reino Caído” (2018), realizado por J.A. Bayona. Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum regressam aos seus papéis do passado, ao lado de Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, DeWanda Wise e Mamoudou Athie. PÚBLICO

Realizado por

Colin Trevorrow

Elenco

Jeff Goldblum, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neill, Chris Pratt

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

Demasiado mau!

Carlos Basto

Um conjunto de tentativas de criar surpresa. Sem êxito. A não ver!

Continuar a ler

Um filme entre o bom e o muito bom

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque sou apreciador da saga «Parque Jurássico», tendo-a visto desde o seu primeiro filme, já quase há trinta anos.
Gostei muito do filme, é um filme que se vê muito bem, com bons efeitos especiais, boas cenas de acção, um argumento credível e boas actuações de todos os actores.
Estamos perante um filme entre o bom e o muito bom, sobretudo para quem goste desta saga de dinossauros.
Numa escala de 0 a 20 valores, dou 17 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!