Mundo Jurássico

Votos do leitores
média de votos
Aventura 124 min 2015 M/12 11/06/2015 EUA

Título Original

Sinopse

<div>Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, graças à mente visionária do multimilionário John Hammond (Richard Attenborough). O objectivo era oferecer um parque onde pessoas de todas as idades pudessem observar estes extraordinários animais no seu "habitat" natural. Mas, quando o sistema de segurança falhou, os testes ao parque temático transformaram-se num pesadelo sem precedentes. Alguns anos passados sobre este terrível incidente, a ilha foi transformada no "Mundo Jurássico", um parque tal como antes fora imaginado por Hammond. Mas, depois de dez anos de actividade, o sucesso do parque foi decrescendo e hoje o seu futuro é incerto. De forma a atrair novos visitantes, é criada uma nova criatura híbrida que promete surpreender. Contudo, o resultado é uma criatura altamente inteligente e adaptada, cujos instintos assassinos vão colocar milhares de pessoas em perigo…</div><div>Quarta aventura da saga "Parque Jurássico" (baseada nos livros do escritor Michael Crichton), "Mundo Jurássico" conta com a realização de Colin Trevorrow e produção de Steven Spielberg (que dirigiu os dois primeiros filmes, "Parque Jurássico" e "Mundo Perdido"). O elenco conta com Chris Pratt, Judy Greer, Ty Simpkins, Vincent D'Onofrio e Omar Sy, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Monstros & companhia

Jorge Mourinha

Não se descobre nada de novo em Mundo Jurássico, mas a eficácia não precisa de originalidade.

Ler mais

O jogo mais perigoso

Luís Miguel Oliveira

Inteligente, subtil, irónico, feito com genica e “bravura”, Mundo Jurássico consegue encontrar alguma frescura e resistir à tentação de ser só uma repetição tecnologicamente actualizada.

Ler mais

Críticas dos leitores

Mundo jurassico

Arnaldofrancisco860@gmail.com

Bem, eu assisti ao filme mundo jurássico e tem muito suspense, adrenalina, aventura. Tudo junto dá um agrado de assistir. Parabéns a toda a produção da universal.
Continuar a ler

Muito bom! Excelente para crianças

TugasemnomeCritico007

IMAX – dois adultos e duas crianças de 12/13 anos. <br />Todos adoraram. <br />Posso garantir que é um momento muito bom para as crianças. <br />Então se nunca foram ao IMAX deliram. <br />O 3D está soberbo. Gosto de referir que por vezes há filmes que a acção é tão rápida que o 3D perde tanta qualidade que prefiro 2D. Há outros filmes que se vê tanto arrastamento parece que nem sabemos o que estamos a ver. Neste filme isso não acontece, a acção está feita de forma a ficar sempre bem no 3D. De certa forma é ver cada batalha um pouco afastado, com rapidez mas sem exageros. Logo o 3D não falha. <br />O 3D, quer queiramos quer não, ainda tem limitações. Esta produção teve isso em conta e o que fez foi bem feito, foi bem produzido. Colin Trevorrow foi o realizador mas a marca de Steven Spielberg está lá… foi ele que o produziu. <br />O som parece-me bem, mas houve momentos que devia estar melhor, mais cuidado. <br />A história deixa um pouco a desejar, mas neste filme estamos para ver os efeitos especiais, ver os dinossauros ali mesmo ao pé de nós. Parece que estamos no parque. Muito bom. Muito bem feito. Pessoalmente não me interessa a narrativa, mas a sensação de ter um T-Rex mesmo à frente e ter uma sensação de realidade. Isso é conseguido. Melhor conseguido que muitos filmes IMAX que já vi. <br />Há coisas tão tristes que foram alvo de chacota por todos no cinema - como o correr da actriz em salto alto por todo o lado. Será que não aprendem estes realizadores/produtores?!? <br />Acho o custo para uma família que leva 4 pessoas ao colombo desmesurado. <br />4 Pessoas = 40 euros. <br />Jantar – 2 adultos+ 2 crianças = 23euros. <br />Estacionamento 5 euros. <br />É demais… mas fiquei contente porque os putos adoraram… vibraram mesmo… e nunca tinham ido ao IMAX. <br />Bom filme.
Continuar a ler

AAA

Ana

Gostei mas penso que apenas porque o vi no novo IMAX do Marshopping e como estava maravilhada com a sala porque foi a primeira vez, até gostei do filme e dos efeitos. E como alguém já comentou... aquele parque prende-nos mesmo ao ecrã..  :) <br />Contudo, a nível de história perde-se um pouco o rumo a meio sem que haja seguimento de algumas partes...
Continuar a ler

Jurassic World

Ângelo

Adorei ver o filme.
Continuar a ler

Mundo Jurássico

Mike

"Jurassic World" reaviva boas memórias do filme original, mas nunca o poderá substituir. Ajusta-se aos novos públicos e tem o entretenimento da espectacularidade e a espectacularidade do entretenimento. Admitamos que já não há nada absolutamente de novo que um filme de "Jurassic Park" possa dar ao espectador. Nesse sentido, e não podendo estar continuamente a lançar o filme de 1993 nos cinemas (poder-se-ia, mas não iria ser rentável…), este "Jurassic World" bem que poderá ser a "next best thing". Se têm mesmo, mesmo que fazer uma sequela, então que seja uma assim tão descontraída e animada como esta, que não inova muito, é certo, mas que ao menos (valha-nos isso) está assente em valores clássicos e verdadeiros da indústria do entretenimento, como aqueles que se viam, precisamente, nos anos 1990. E se fizerem isso, não vão estar a ganhar prémios, mas pelo menos conseguirão manter viva esta serialização de "Jurrassic Park’" com o mínimo de gosto e inteligência. <br /> <br />Ler mais em: eusoucinemapt.blogspot.pt/2015/06/jurassic-world.html
Continuar a ler

Os dinossauros estão de volta!

Momentos em Cápsulas

Apesar de não conseguir manter o sentimento de estupefacção e deslumbramento do original de Steven Spielberg, Colin Trevorrow “criou” um parque de diversões capaz que nos manter presos ao ecrã. <br />Ler mais em: momentosemcapsulas.blogspot.pt/2015/06/mundo-jurassico.html
Continuar a ler

Muito bom

Ricardo

Fui ver ontem e adorei. Foi muito melhor que os "Vingadores", nos trás uma pequena recordação de há 20 anos atras quando vimos o primeiro "Jurassic Park". Recomendo.
Continuar a ler

Bom filme!

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque já tinha visto os anteriores 3 filmes do "Parque Jurássico", dos quais muito gostei. Era por isso grande a expectativa que tinha antes de ver este filme, tendo em conta evolução tecnológica e de efeitos especiais. <br /> <br />Gostei do filme. Há originalidade, acção, fluidez, uma história bem contada e bons efeitos especiais. <br /> <br />Estamos perante um filme entre o bom e o muito bom. Embora só o recomende para quem gosta deste género de filmes. <br /> <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 17 valores a este filme.
Continuar a ler

Dois em um

Francisco Zuzarte

Fazendo, como se costuma dizer, dois em um, ainda não tinha visto IMAX no Porto. Por isso nesta tarde de 5ª feira meti caminho para ver como estava a ultima versão de “Jurassic Park”. Se o IMAX 3D foi uma agradável surpresa, necessitando um ajuste mais cuidado nas frequências do som, "Mundo Jurássico" dá vontade de sair ao fim de 20 minutos, de mau que é. Poderá ser um óptimo “blockbuster” para pipocas e coca-cola, mas se a intenção era fazer um “remake” para o século XXI do original de 1993, então Steven Spielberg devia ter vetado. Mas, como dizia a música, “Money makes the word go around”!
Continuar a ler

Preço dos bilhetes

JOSÉ COSTA

Excelente filme para ser visto em família. Mas, dado o preço dos bilhetes, não me é possível levar dois filhos e a mulher. <br /> Fica por uma pipa de maça.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!