Missão Impossível - Ajuste de Contas: Parte Um

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Thriller, Acção 163 min 2023 M/12 13/07/2023 EUA

Sinopse

Há uma nova e poderosa arma a ameaçar a humanidade, com a possibilidade de controlar o planeta. Cabe a Ethan Hunt e à sua equipa da IMF andar à volta do mundo a tentar impedir que os seus inimigos a consigam encontrar. É esta a premissa do sétimo filme da saga cinematográfica Missão: Impossível, adaptada da série homónima de televisão da década de 1960 e iniciada no filme de Brian De Palma de 1996. Hunt é, como de costume, interpretado por Tom Cruise, sempre empenhado em fazer ele próprio, sem recurso a muitos duplos, algumas das peripécias mais arriscadas alguma vez filmadas, no papel principal.

Além de Cruise, voltam à saga algumas caras do costume, como as de Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby, bem como Henry Czerny, que não era visto desde o filme de 1996, juntando-se novos nomes como Hayley Atwell, Esai Morales, Pom Klementieff, Rob Delaney ou Mark Gatiss. A realização é de Christopher McQuarrie, que tem assinado todos os filmes da saga desde Nação Secreta, de 2015, além de ser coautor do guião.

A rodagem, que decorreu em simultâneo com o oitavo (esta é só a primeira parte), começou em Fevereiro de 2020. Foi sendo sucessivamente adiada por causa da pandemia, tendo sido retomada no final de 2021. Acabou por se tornar um dos filmes mais caros de sempre. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Um excelente filme da saga Missão Impossível

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque gosto de ver actuar Tom Cruise e porque sou adepto da saga «Missão Impossível». Gostei do filme, é um filme que se vê muito bem. Tem uma boa actuação de Tom Cruise, boas cenas de acção, um argumento interessante que prende o espectador do princípio ao fim do filme e porque mantém o espírito da saga «Missão Impossível». Estamos perante um excelente filme da saga «Missão Impossível». Numa escala de 0 a 20 valores, dou 18 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!