Limonov: A Balada de Eddie
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Um filme que acompanha a vida de Eduard Limonov (aqui interpretado por Ben Whishaw), poeta, romancista e ícone da contracultura russa, mas também sem-abrigo, mordomo e político. Nascido na Rússia, emigrou para os EUA nos anos 1970, onde viveu como sem-abrigo e empregado de um milionário, enquanto escrevia poesia e romances autobiográficos; na década seguinte, em França, as suas obras valeram-lhe reconhecimento literário. Ao regressar ao seu país natal, após a queda da União Soviética, fundou o Partido Nacional-Bolchevique, um grupo político radical banido pelas autoridades russas, tornando-se um símbolo de resistência.
Baseado no romance biográfico "Limonov" (2011), da autoria do escritor, argumentista, crítico e realizador Emmanuel Carrère, o filme tem a assinatura de Kirill Serebrennikov, que recorre a imagens de arquivo e cruza biografia, ensaio e ficção. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Limonov: A Balada de Eddie: o que é isso de ser russo e dissidente?
Uma realidade febril e de existência uns passos acima do solo. Não é ferozmente individual nem mesmo idiossincrático. E é ruminante. Serebrennikov é para consumir q.b.
Ler maisCríticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






