Johnny Guitar

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Western 110 min 1954 M/12 15/10/2015 EUA

Título Original

Johnny Guitar

Sinopse

<p>Oportunidade para ver ou rever uma obra-prima de Nicholas Ray, um muito amado western baptizado com o nome do seu herói, um guitarrista ex-pistoleiro, mas dominado por uma potente Vienna, a quem Joan Crawford dá corpo e alma. No tempo dos cowboys, já com os caminhos-de-ferro a fumegarem por novos trilhos, Vienna abre um belo saloon nos arredores de uma cidade do Arizona, mesmo à beira de uma planeada ferrovia, à volta da qual ela sonha erigir uma nova cidade. Só que a velha cidade quer expulsá-la dali e ela é até vítima do ódio de estimação de uma outra forte mulher, Emma. Para se proteger, Vienna requisita os serviços de Johnny Guitar, ex-pistoleiro e seu ex-amante. O envolvimento de Vienna com um assaltante de bancos, Dancin' Kid, será o rastilho do drama. PÚBLICO</p> <p> </p> <p> </p>

Críticas Ípsilon

Diz-me uma mentira

Luís Miguel Oliveira

Johnny Guitar é um dos pontos altos da grande arte americana que o cinema foi no século XX.

Ler mais

Críticas dos leitores

Obra-prima 2

Dancin Kid

É uma obra-prima porque o João Bénard da Costa o disse... e como ele provavelmente nunca se referiu a outros como o "High Noon" ou o "Oxbow Incindent", já não são mencionados aqui.
Continuar a ler

Obra-prima

Raúl

Bom filme, sem dúvida, mas por que é uma obra-prima? Alguém me pode explicar. A tensão não explica tudo. Melhor que "Dança com os lobos", "Silverado", "Stagecoach"..
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!