Um Intruso na Cave
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Simon e Hélène Sandberg decidem vender a cave do apartamento onde vivem, no centro de Paris. O local é comprado pelo enigmático senhor Fonzic, num negócio aparentemente proveitoso para todos. Isto até Fonzic resolver transformar o local na sua habitação permanente e revelar as suas opiniões antissemitas e negacionista do Holocausto. E tudo ganha novas proporções quando ele se aproxima da filha adolescente do casal, em quem começa a exercer uma estranha influência. Simon e Hélène tentam de todos os modos anular a venda da propriedade e livrar-se daquele vizinho indesejado, mas parece ser tarde demais.
Uma história realizada e escrita por Philippe Le Guay que, desta vez, opta pelo “thriller” psicológico, depois de o conhecermos nas comédias "Os Encantos do 6.º Andar" (2010), "De Bicicleta com Molière" (2013), “Florida” (2015) ou “Tudo a Nu na Normandia” (2018). A personagem Fonzic aqui retratada inspira-se em Robert Faurisson (1929-2018), professor universitário e ensaísta francês que ficou conhecido por negar o genocídio de judeus durante a Segunda Grande Guerra e que se tornou a primeira pessoa a ser condenada com base na Lei Gayssot (1990), que proibiu a contestação dos crimes contra a Humanidade estabelecidos pelo Tribunal de Nuremberga. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Um estranho na cave
Lilian Beatriz de
Gostei. Vi por acaso. Como uma situação inesperada pode provocar uma reviravolta em uma família, colocando uns contra os outros.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!